Enoturismo: Brasil se prepara para retomada dos eventos de vinhos
O vinho foi, sem dúvida, a bebida da pandemia. Foram dois anos de crescimento significativo. Em 2021 terminou com 51 milhões de consumidores regulares de vinho, um aumento de 12 milhões de pessoas por ano, que equivale a 36% da população adulta brasileira, de acordo com o relatório Brazil Wine Landscapes 2022, da Wine Intelligence. Diante disso, o Brasil se prepara para a retomada dos eventos de vinhos e espirituosos. Em maio, serão realizadas, simultaneamente, São Paulo International Wine Trade Fair, dedicada ao universo vitivinícola e Cachaça Trade Fair, dirigida aos destilados em geral e não apenas à cachaça – no pavilhão de exposição do Anhembi, na capital paulista, principal centro consumidor da América Latina.
As duas importantes feiras, 100% B2B, já têm presença consolidada no panorama comercial do setor de bebidas adulto brasileiro e este ano têm novidades, serão híbridas, ou seja, além de ocorrerem no formato presencial, ambém serão transmitidas online, inclusive as masterclasses, workshops e rodadas de negócios. O público-alvo são os donos de bares e restaurantes, importadores, distribuidores, compradores de bebidas de diferentes estabelecimentos, desde e-commerce até grandes redes supermercadistas de todos os estados.
Em exposição estarão produtores, fabricantes de equipamentos, insumos e prestadores de serviços. Além do Brasil, já estão confirmados expositores de países como, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.Os eventos contam com apoio de entidades governamentais como o Ministério das Relações Internacionais, o Itamaraty; a secretaria de Desenvolvimento e Agricultura do Estado de São Paulo; o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), SPVINHO, ABRASEL e SENAC.
Fonte: Assessoria de Impresa / Jefferson Severino
Imagens: Divulgação / Assessoria de Imprensa