Evento online nesta quinta-feira lança oficialmente o Talent Lab Unesc

Espaço integrará ecossistema de inovação da Universidade e proporcionará a transformação de ideias em grandes negócios


Um ambiente cuidadosamente pensado como o local perfeito para que pessoas recebem suporte e transformem ideias em grandes negócios. Este é o Talent Lab Unesc, projeto que será lançado oficialmente nesta quinta-feira (11/3) em evento online a partir das 19h no canal da Unesc TV no Youtube.

O Talent Lab faz parte da Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios e tem sua estrutura localizada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Iparque). O espaço conta com design diferenciado, pensado de forma minuciosa a proporcionar uma atmosfera de criatividade e inovação e promete ser referência na área.

Lideranças e representantes do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, do estado e de todo o país foram convidados a participar do evento e, de acordo com o gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Paulo Priante, unir forças com este grande equipamento disponibilizado pela Unesc. “Temos a convicção de que o Talent Lab representa uma grande conquista para Criciúma e região. As empresas selecionadas para fazer parte do projeto passarão por uma metodologia completa desde o mentoring até plano de internacionalização, ou seja, dos primeiros aos mais audaciosos passos para que se transformem em grandes negócios”, explica.

Conforme Priante, a Incubadora Tecnológica já conta com algumas startups participantes e ganha, com o Talent Lab, um gás ainda maior. Para o lançamento oficial do espaço, a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (ADITT) da Universidade reservou uma grande novidade: a publicação do Edital de Inovação, projeto que selecionará dez empresas a serem contempladas com subsídios de R$ 20 mil cada para a implementação.

Os detalhes no Talent Lab e as informações completas sobre o Edital de Inovação serão divulgados na transmissão de quinta-feira, aberta ao público em geral, no canal da Unesc TV no Youtube. (https://www.youtube.com/watch?v=b-2Ezrk4EJQ)

Fonte e Imagem: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc

Veja também