Festival de Cinema de Gramado apresenta campanha alusiva aos 50 anos

Com olhar moderno, a campanha celebra a história e a grandeza do Festival de Cinema de Gramado


Reinventar-se. Acompanhar as tendências mundiais e dar, a um evento cinquentenário, o frescor da contemporaneidade. Aliar passado e futuro, clássico e atual não é tarefa fácil. E são essas dualidades que estampam a campanha de 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, unindo o moderno à inegável relevância histórica do evento para a produção audiovisual gaúcha, brasileira e latina.

Assinado pela Nowhere EXPD e Gemelo Creative, o projeto busca trazer o otimismo de volta. “Depois de dois anos muito complicados, estamos vendo uma luz no fim do túnel. E é essa luz que serve de matéria prima para pensarmos os 50 anos do Festival de Gramado. Trabalhamos de maneira muito forte o conceito de iridescência, quando a luz branca incide em um corpo e é refletida em múltiplas cores. Estamos honrando nosso passado, mas projetando um futuro; celebrando o cinquentenário e pensando no próximo”, explica Daniela Corso, diretora da Nowhere EXPD.

Com olhos para as tendências da arquitetura, do design, da moda e de outros setores, procurou-se se alinhar às identidades visuais dos maiores festivais de cinema do mundo. “Nossa ideia era alinhar Gramado com as tendências mundiais, trazendo novos conceitos sem abandonar a essência do evento. Todos os elementos característicos do Festival estão presentes; desta vez, circundados pelo cinquenta, que conceitua o passado e projeta o futuro, contando com a figura do Kikito, símbolo máximo do Festival”, conta Corso.

Estilo, história e contemporaneidade convergem na campanha, que já pode ser conferida nos canais digitais do Festival de Cinema de Gramado (Site, Instagram, Facebook e Twitter). “Nossa campanha está alinhada com os principais festivais de cinema do mundo. Estamos orgulhosos de chegar aos 50 anos com uma proposta moderna e que converge com toda a nossa história de pioneirismo. Mostrar esse trabalho ao mundo é incrível, estamos ansiosos para o público retornar a Gramado em agosto e viver conosco a cidade vestida com nossa identidade visual”, comenta Diego Scariot, diretor de eventos da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade.

50º Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 12 e 20 de agosto.

Fonte: Luis Henrique Cunha / Pauta Assessoria
Imagem: Divulgação

Veja também