Florybal aposta em vendas virtuais e oferece 15% de desconto na linha de Páscoa no site

Kit de sobremesas com ovos recheados e linha infantil temática são novidades


Um ano depois do início da pandemia e num momento marcado pela incerteza econômica do período da Páscoa, a marca de chocolates Florybal investe em estratégias digitais, descontos e lançamentos. Para superar o difícil momento vivido em 2020 e a previsão de um mês de março de isolamento no Rio Grande do Sul, a empresa lançou novos produtos, remodelou a página de e-commerce e está oferecendo 15% de desconto em chocolates comprados pelo site. 

As ações têm em vista recuperar parte do impacto causado pela pandemia nos últimos tempos e, em especial, nestas semanas em que o Estado está com bandeira preta. Por conta disso, em 2021, a expectativa é aumentar em pelo menos 10% as vendas pela internet, de acordo com Tiago Cardoso, diretor de marketing do Grupo Florybal. 

Soma-se aos descontos, algumas novidades, como o kit de sobremesas de Páscoa, que vem com seis ovos recheados nos sabores de torta alemã e cheesecake de morango. O Ninho do Dragão de Chocolate, elaborado para o público infantil, também é lançamento e inclui um dragão de chocolate e ovos de chocolate com glitter comestível.

 "A pandemia deixou todos sobrecarregados e estressados. Neste momento, o chocolate acaba sendo um aliado”, afirma Tiago Cardoso. 

Também colabora para a expectativa positiva dos negócios o lançamento do Florybal Clube, um sistema de assinaturas lançado em 2020, no qual quem se cadastra recebe mensalmente um kit da marca. Em março os assinantes receberão uma caixa especial de Páscoa com itens diferenciados.

Websérie de Páscoa leva interatividade e entretenimento para as crianças em casa
Outra novidade do parque Terra Mágica Florybal, é o lançamento de uma Websérie de Páscoa, que tem como enredo a jornada do Coelho Luke, um aventureiro que viaja pelo mundo em busca do ingrediente secreto para criar o chocolate perfeito. 

A websérie será dividida em 5 episódios que serão publicados nas redes sociais do parque a partir do dia 14 deste mês, podendo ser assistido de casa pelo público, nela o aventureiro Luke vai precisar da ajuda do público para decidir os rumos da sua aventura. No final de cada vídeo, é possível votar para decidir qual a sequência da história. 

Além de divulgar os personagens e o Parque, a ideia é gerar interatividade com público que influenciará na história.  

Dinossauros são personagens de nova loja 
Ovos de dinossauros, árvores e até um T-Rex fazem parte da ambientação da Dino Lounge, a nova loja temática da Florybal, inaugurada no início de março em Gramado. Inspirada no universo dos dinossauros, um tema de sucesso no Parque Terra Mágica Florybal, a loja de 378 metros quadrados foi projetada de acordo com as novas exigências dos protocolos de segurança e higiene. Por ser bastante ampla, promove o distanciamento social e tem diversos pontos de álcool em gel para os clientes. A loja segue as normas do decreto semanal do Estado e pode fechar de acordo com a bandeira aplicada.

"As lojas são atrações gratuitas e foram projetadas para se tornarem novos atrativos turísticos, além de auxiliarem na geração de empregos”, explica o diretor de marketing do Grupo Florybal.

Em dezembro do ano passado, a marca inaugurou a loja Império dos Dragões, em Canela. As duas novas lojas temáticas da Florybal estavam previstas no orçamento de 2020. Porém, com a pandemia, tiveram lançamento prorrogado. O tempo de espera ajudou a promover projetos totalmente adaptados às novas exigências dos protocolos de segurança e que têm espaços mais amplos e arejados.

Florybal completa 30 anos em 2021
A Florybal completa 30 anos em 2021 e é referência na produção de chocolates na serra gaúcha. A marca tem uma variedade de mais de 500 produtos, distribuídos entre a linha tradicional, presentes e temáticos. O grupo conta também com o Parque Terra Mágica Florybal, localizado em Canela.

Fonte: Anelise Zanoni / Jornalista - Way Content
Imagem: portalcanela.com.br

Veja também