Geração Solidária mantém oficinas em atendimento

Arrecadação em março gerou mais R$ 15 mil com a venda das Massas da Boa e produtos Giassi


Com um incremento de 31% das vendas dos produtos das Massas da Boa, a MDB Indústria Alimentícia, e a Rede Giassi, repassarão R$ 15 mil para a Casa da Fraternidade, através do projeto Geração Solidária de março. Para abril, as vendas serão de produtos OMO e de produtos com a marca Giassi, em todos os supermercados da rede Giassi.

Quanto aos resultados de março, Darlan Borges, da MDB Indústria Alimentícia - Massas Da Boa, aponta que foi um sucesso. “Ficamos felizes com o resultado alcançado, nossa venda aumentou na proporção referida e tivemos recorde em relação ao volume total em kg”.

A marca apoiadora para o mês de abril será OMO da Unilever. “Neste ano de 2021, é com muita felicidade que nós da Unilever estaremos contribuindo com a Casa da Fraternidade, acreditamos que os negócios devem ter uma relação positiva para abordar os desafios que o Brasil enfrenta e que essa é a única forma de termos um mundo melhor. Apoiamos as campanhas da instituição em estar sempre estimulando a interação de jovens e adolescentes, através do direcionamento, da arte, e da cultura, além da preparação para o mercado de trabalho. É uma prazer em estar participando deste momento”, afirma o executivo de negócios da Unilever, Luan Stolk. 

A presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn, expõe que a entidade está muito feliz com a campanha, pois graças a este apoio está sendo possível retomar todas as atividades. “Queremos agradecer a todos que colaboraram!  Principalmente ao Sr. Zefiro Giassi, as empresas Giassi e Combo e a empresa Da Boa que acredita e valoriza nosso trabalho”.

Atividades
Na última semana, a Casa da Fraternidade recebeu o selo certificando que está apta para o retorno presencial de forma responsável, seguindo as diretrizes do documento Plancon (Plano de Contingência para Covid-19). Assim as aulas presenciais retornaram com número reduzido de alunos por turma, respeitando a capacidade das salas. 

Já iniciaram as atividades de Capoeira, Cultura Afro-Brasileira, Boi de Mamão, Informática, Teclado, Violão, Musicalização, Percussão, Violino, e também as atividades complementares de Reforço escolar, atendimentos psicológicos e psicopedagógicos, grupos Convivendo e Aprendendo, e atividades de artesanato do Projeto Renascer.

Está iniciando Canto Coral, Teatro, Danças Urbanas, Violino,  Pintura em Tela, Artesanato, oficinas da Biblioteca com  rodas de leitura, Escrita Criativa e Jornal. As aulas de Balé e do Projeto Meu Primeiro Emprego estão em fase de preparação e devem começar assim que possível. 

Nas questões assistenciais a instituição desde o mês de janeiro vem realizando os atendimentos médicos e psicológicos do projeto Saúde Solidária e já são mais de 300 famílias cadastradas para receber auxílio alimentação (cestas básicas) mensal. 

Mais informações pelo WhatsApp 48 35270214 ou pelas redes sociais @acasadafraternidade (Instagram e Facebook).

Fonte e Imagens: Casa da Fraternidade / Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã

Veja também