Gipsy: roupas no estilo cigano conquistam famosas
O estilo gipsy, ou “cigano”, está de volta às ruas e já conquistou famosas comoBruna Marquezine, Thaila Ayala, Yasmin Brunete Manu Gavassi. Parecido com o hippie e o boho, as peças lembram os anos 70, mas sempre vêm acompanhados de muitos acessórios, como brincos com moedas, cintos com fivelas grandes e lenços coloridos. Quimonos, vestidos fluídos e calça flare também são peças-chave do visual.
“As cores must have, que estão muito em alta, são mostarda e tijolo e combinam com o estilo. Calças de cintura alta, estilo flare, são peças fundamentais para um bom guarda-roupa inspirado nos anos 70. Para compor o resto do look, óculos redondos, lenço bold, tamancos poderosos e um casaco de pele fake. Mas não precisa usar tudo junto. As estampas geométricas e com florais também estão em alta e podem ajudar a dar o colorido que o inverno precisa. Vestidos longos, bem fluidos, com mix de estampas também são ótimas apostas”, indica a estilista Sophia Marins.
Com a chegada do frio, tricôs e peças com franjas, podem compor looks gipsy mais “quentinhos”.
“Outro ponto alto são as peças com franjas, que podem ser dos pés a cabeça, e também nos acessórios. A renda e o tricô são coadjuvantes no look e podem ser usados sem medo. O quimono virou longo e pode ser combinado com o short jeans”, orienta.
*Caras