Gramado pode ser a primeira cidade do Brasil a oferecer testagem gratuita de Covid-19 aos visitantes

O projeto piloto deve iniciar até a segunda quinzena do mês de agosto


Gramado será uma das primeiras cidades do Brasil, onde os turistas serão testados para Covid-19 ao ingressar no município. A prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul quer implementar o projeto piloto até a segunda quinzena do mês de agosto, que deve tornar Gramado uma referência nacional na contenção da transmissão do Coronavírus. Esta informação é do Secretário Municipal  de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Ubiratã Oliveira, divulgada durante Live da plataforma eMerkator e com a audiência de lojistas e de industriais de calçados que acompanhavam o evento preparatório  para a  Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 15 a 17 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, na serra gaúcha.

"Estamos finalizando este projeto que poderá transformar Gramado na primeira cidade brasileira mais segura na contenção da transmissão da doença. Estes testes aplicados pelo poder público serão gratuitos para todos os turistas, mas também estamos fazendo um chamamento para hotéis, restaurantes, parques e o comércio em geral se unir a este projeto, oferecendo também testagem para dar segurança aos nossos visitantes e nossos moradores”, diz ele.  Ainda não está definida a estrutura nem o local deste ambiente de testes, mas ele vai se somar aos postos de saúde do município. “Também com parceria da Câmara Municipal de Vereadores queremos instalar um posto avançado com Drive Thru, no Ginásio André Francisco Perine”, diz o secretário. Serão oferecidos testes virais como o PCR e Antígenos. O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, que ouviu o anúncio nos estúdios da plataforma eMerkator comentou “esta é a melhor notícia que poderíamos receber neste período de preparação para a Zero Grau”, diz ele. Como Cidadão Gramadense, título que recebeu da cidade pelo seu trabalho empreendedor através das feiras calçadistas, Pletsch diz estar muito orgulhoso da cidade que está um passo à frente oferecendo segurança aos turistas durante esta pandemia. “Isto nos dá mais um motivo para termos excelentes expectativas com relação a nossa feira de novembro”, enfatiza.

Além da notícia sobre Gramado, a segunda Live da Merkator com o título “Zero Grau tá on” teve a temática “Sem Achismos: Conheça o primeiro guia de compras para o varejo baseado em dados” com apresentações de profissionais especializados no varejo e na indústria do calçado. Junto com Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator, esteve o time do Penso Moda, uma plataforma que utiliza tecnologias emergentes e metodologias avançadas para identificar o que há de mais moderno no mercado da moda. No encontro estavam  Veronique Littmann – Chief Executive Officer, Fanny Littmann – Chief Content Officer, Mauro Daudt – Chief Sales Officer.  Foram muitas informações pontuais sobre moda, varejo e indústria, analisando a pirâmide de produtos e a influência do comportamento da sociedade sobre o consumo. Um dos destaques apontados foi o conforto nos calçados, que está influenciando o consumo nos últimos anos, mais especialmente neste período de pandemia.

Fonte: Marta Araújo / Assessoria de Imprensa
Imagem: Leirbag

Veja também