Grupo Três Coroas Shoes aposta na feira de Gramado que compromete 50% de sua produção da temporada fria

Grupo Três Coroas Shoes aposta na feira de Gramado que compromete 50% de sua produção da temporada fria

Grupo viabiliza a presença de fabricantes de coleções exclusivas na Zero Grau que acontece em novembro, em Gramado (RS)

O Três Coroas Shoes, grupo da cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, leva 15 micro, médias e pequenas empresas para a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que vai acontecer de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS). Conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados de Três Coroas e Prefeitura Municipal, com foco em realizar negócios, posicionar marca, estreitar relacionamentos e prospectar novos mercados.

As marcas Cia Perfeita, Dona Della, Eléia, Infinitu's, Ipadma, Killana, Lightgel, Madre Floé, Mulher Sofisticada, Parabela, Qleve, Ramony, Stéphanie Classic, Valentina e Variettá vão ter um espaço de destaque para apresentar suas coleções para lojistas de todo o Brasil e importadores a fim de fechar negócios significativos nacional e internacionalmente. “O que vem acontecendo nas últimas edições é uma divisão nas vendas entre os mercados, 80% das vendas para o mercado interno e 20% para exportação, às vezes chegando próximo a 25% para exportação”, explica Juliano Mapelli, Executivo Comercial do SICTC e coordenador do projeto Três Coroas Shoes. Esta afirmação é confirmada pelo empresário Márcio Port dos Santos, da marca Variettá, que chega a informar que cerca de 50% das vendas da estação fria provem da feira.

Sendo a Zero Grau a primeira feira de calçados do ano no estado do Rio Grande do Sul, ela é significativa para o industrial. “A Zero Grau sempre foi uma feira de extrema importância para as nossas empresas, por sua representatividade no mercado e por ser uma feira que atrai compradores de todo o Brasil e diversos importadores do mundo inteiro. Então, sem dúvida, é fundamental para as marcas ter uma feira forte, com produtos para o frio que atingem os estados da região sul do país, assim como países da América Latina que possuem semelhança com o nosso clima. Como o polo é forte ele precisa estar representado de forma forte também”, comenta Mapelli.

As 15 marcas membros do grupo que vêm na Zero Grau buscam sempre mais uma possibilidade de expandir sua cartela de clientes. “Com certeza podemos destacar que a importância da participação é muito grande e isso é um trabalho que vem sendo realizado muito bem pela feira, através do Grupo de Importadores. A feira está conseguindo se colocar como uma feira internacional, atraindo todo esse movimento do mercado exportador. Então, é um evento onde podemos alavancar as exportações”, completa ele.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Veja também