Ideias de looks confortáveis para o home office

Especialista fala da importância de se arrumar mesmo em casa

 

Para quem tem essa possibilidade, trabalhar de casa é a melhor opção nos tempos da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Porém, para quem não está acostumada a fazer home office, pode sentir uma queda de rendimento ou falta de motivação nesses dias. Ficar o dia todo de pijama pode ser tentador, mas trocar de roupa ajuda a criar uma rotina mesmo em casa e, assim, conseguir render e trabalhar com eficácia.

E além de ajudar a levantar o ânimo, usar roupas diferentes também é fundamental para a higiene, que precisa de ainda mais atenção neste momento. A stylist Roze Motta fala sobre a importância de se arrumar nesses dias e dá dicas de looks confortáveis para trabalhar em casa e até fazer reuniões por videoconferência. Confira:

Tire o pijama

Por alguns dias, trabalhar de pijama pode parecer uma opção confortável, afinal, depois de tantos dias se arrumando e deslocando do trabalho, ficar o dia todo com uma roupa completamente aconchegante parece um verdadeiro sonho. Mas reserve isso para um ou dois dias e depois faça o máximo para voltar a sua rotina. Vestir uma “roupa de trabalho” vai ajudar no seu foco e concentração. “É extremamente importante manter essa rotina, assim o corpo entende que estamos trabalhando. O pijama dá esse ar de preguiça e relaxamento mesmo e, com certeza, influencia no nosso rendimento”, explica a especialista.

Peças confortáveis

A escolha do look do home office vai depender muito do código de vestimenta da empresa onde cada um trabalha, mas é um pouco fora da realidade dizer que as pessoas se vistam exatamente da mesma maneira como iria ao escritório. Em casa, queremos ainda mais conforto, mas, para manter o ar alinhado, invista em peças mais elegantes com tecidos leves e macios. Segundo Roze, o blazer é uma ótima pedida. “Camiseta é sempre bem-vinda e, se usá-la com um blazer de tecido leve, o look fica arrumado, mas sem perder o conforto”, diz a stylist.

Caso tenha uma call ou videoconferência, a dica é investir em blusas com golas mais trabalhadas, afinal essa é a parte que vai aparecer no vídeo. Os acessórios também são aliados, especialmente quando combinados com peças mais simples. “Eles podem transformar o look. Só tome cuidado com brincos e colares muito grandes que podem fazer barulho e te desconcentrar na hora da reunião”, aconselha.

Escolha bem as partes de baixo

Nos dias de reunião por vídeo, pode parecer tentador colocar apenas uma blusa mais arrumada e manter a calça de moletom ou o short de pijama, mas isso não é o ideal. Roze alerta para a possível necessidade de levantar no meio da ligação e também pela questão da rotina. “Hoje em dia existem várias opções de calças e saias confortáveis que não são moletom ou pijama. A pantacourt, por exemplo, está na moda, é elegante e bem gostosa de usar”, dá a dica. Opte pelas calças, saias ou até shorts de tecidos mais frescos para os dias de calor e que não amarrotem tanto. O jeans também é uma boa opção para quem gosta.

Fonte: Claudia

Fotos: Pinterest e Moda It

Veja também