Inteligência Artificial é o próximo grande passo da humanidade

Martha Gabriel vem para a Expomais e traz conhecimentos diversos

 

“Vivemos em um cenário em que a onda tecnológica está gerando uma automação forte, levando-nos a passar cada vez mais a conviver com inteligências artificiais”. A afirmação é de Martha Gabriel, uma das pensadoras mais influentes do Brasil e do mundo quando o assunto é business, inovação e tendências digitais. Ela volta para Criciúma nos próximas dias, para palestrar na Expomais - 17 e 18/10, e traz conhecimentos de uma bagagem com mais de 70 palestras realizadas no exterior como keynote internacional.

Martha afirma que uma nova onda está trazendo mudanças. “Essas tecnologias estão reestruturando o planeta, e quanto mais você souber navegar nelas, mais resultados bacanas você irá conseguir. Dentre elas, duas são as principais. A primeira é a automação, tudo que puder ser automatizado será, trabalhos repetitivos tendem a ser feitos pelas máquinas. A segunda é a ampliação, quando você tem capacidade intelectual alta para lidar com essas tecnologias, o trabalho que você faz tende a ser ampliado por elas”, ressalta.

Em entrevista à Adnews, Martha comenta que a Inteligência Artificial é o próximo grande passo da humanidade, que pode transformar a vida na Terra de forma tão ou mais profunda do que o fogo ou a Revolução Industrial. “Também conhecida por Computação Cognitiva, a inteligência artificial é a terceira onda computacional da história humana. A primeira foi a computação de tabulação, em 1900, seguida da computação programática, em 1950. Hoje estamos vivendo o início da disseminação da computação cognitiva, em que o computador não apenas executa comandos programados pelo ser humano, mas vai além, passando também a "pensar", comenta.

Dentro deste contexto, Martha afirma que a educação é a chave para o sucesso. “Quanto mais conhecimento uma pessoa tem, mais ela se torna conectada, flexível e preparada para lidar com transformações. São características como criatividade, resiliência, pensamento crítico e troca de conhecimento com outras pessoas que nos diferenciam. Para não ser substituído por um robô, não seja um robô”, comenta Martha. 

A Expomais
Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado. 
Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais
A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. 

Ingressos e programação
expomais.com

 

Release: Comunicação Expomais
 

Veja também