Jaqueta de couro: a peça que não pode faltar no seu inverno

Saiba como combinar este artigo em diferentes propostas e ocasiões

Se você procura por uma peça de longa durabilidade, que acompanha a moda no decorrer dos anos, e ainda traz um charme único para o look, invista em uma boa jaqueta de couro. A peça, que se popularizou entre os anos 1950 e 1960, continua fazendo parte de nossas vestimentas como um artigo curinga do armário, quase indispensável durante os invernos mais rigorosos. Confira agora:

Jaqueta de couro preta

A jaqueta de couro preta é a opção mais versátil de todas, já que a sobriedade da cor garante maior liberdade na hora de combinar com tons mais vibrantes e estampas. "Você pode criar um contraponto moderno e feminino com peças ou acessórios mais impactantes, como o amarelo e o rosa. E se a ideia é ousar, uma calça vermelha é a pedida para montar um look poderoso”, sugere a consultora de Moda e Estilo Ju Sayum.

Jaqueta de couro marrom

Ju explica que por ser uma cor fechada, o marrom (assim como o preto) pode ser usado para criar determinadas estruturas ao look: “Uma jaqueta marrom sem ombreiras e sem muitos detalhes (como zíperes e bolsos) pode disfarçar os ombros largos, enquanto modelagens acinturadas, com spikes e fivelas nas laterais, pode dar o volume desejado às mais magrinhas”.

Jaqueta de couro vermelha

Não ache que a jaqueta vermelha é uma peça que deve ser usada somente por quem não tem medo de ousar – ela pode ser sim um elemento de personalidade, mas muito elegante e até mesmo discreto. Dica da Ju: “Para um estilo mais modesto e clássico, você pode usar a sua jaqueta vermelha com tons de marrom, marinho ou grafite. Para uma proposta mais elegante e feminina, adote o tom sobre tom, com variações mais claras com escuras”.

Dica

Procure por uma peça que tenha um forro que te proporcione mais mobilidade e retenha a temperatura de seu corpo. Fique de olho se o tecido do interior possui elastano, algodão ou materiais com trama natural, responsáveis por te oferecer mais conforto.

 

Fonte: Sheila Almendros  

Fotos: Divulgação

Veja também