Lenço é tendência: aprenda a usar este acessório

Trend das passarelas internacionais, os lenços dão um toque charmoso e vintage ao look


Um lenço charmoso tem aquela pegada vintage que não passa despercebida. Agora o acessório voltou para a mira dos estilistas e se consagrou como tendência nas passarelas nacionais e internacionais. Usando na cabeça, no pescoço, nas bolsas e até mesmo como cinto, lenço é o queridinho da vez e sua versatilidade promete fazê-lo durar no armário por muitas estações.

A idéia de que só podemos usar lenço no inverno já ficou no passado, hoje vamos mostrar algumas formas de como podemos incluir os lenços nos nossos “looks de verão”. A dica principal é: escolha um lenço com uma estampa que você goste. Ele deve fazer parte do seu estilo pessoal. Em relação às cores, elas devem combinar com o máximo de peças que você tenha e assim multiplicar as opções de looks.

Versáteis e divertidos, os lenços se adaptam em muitos estilos e diferentes ocasiões. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, sendo que os maiores podem ganhar amarras e se transformar em criativas peças de roupa. Combinados com óculos modelo gatinho ou redondos de lentes oversized, eles são a garantia de um look moderninho com toque de clássico.

Lenços no cabelo
O uso tradicional do lenço é nos cabelos. Você pode substituir os prendedores comuns, como piranhas e rabicós, pelo lenço grande para fazer o rabo de cavalo. Além disso, dá para usá-lo em meio a uma trança, ainda mais se o lenço for colorido, pois deixa um ar mais despojado e alegre.

Lenços na bolsa
Para as que são mais práticas, amarrar o lenço na bolsa garante um look despojado e super divertido. Um simples toque de estilo que faz toda diferença. O truque, não só emprega beleza na bolsa como também ajuda a esconder alguma imperfeição do acessório, como a estampa desbotando, ou aquele zíper que não fecha mais.

Lenços como cinto
Para as mais estilosas, vale usar o lenço como cinto, direto da década de 90 para o street style de 2020, os looks com lenço podem servir como cinto nas saias, bermudas, shorts, calças e vestidos. É até legal que, se você não tiver um cinto comum em casa – porque ele arrebentou ou porque não entra na fivela da sua calça nova –, você pode pegar o lenço da sua vó, dá uma amarradinha e sair por aí por dentro da tendência. A dica aqui é colocar uma cor contrastando com o look para entrar no clima do verão.

Lenços no pulso

E para as mais ousadas e criativas, vale também amarrar os lenços no pulso. Fica super diferente, um charme a mais na sua produção. Se você tem menos de 25 anos então deve achar que essa moda de lenço imitando pulseira no pulso é uma versão ousada do visual vintage. Mas, na verdade, ela também era tendência nos anos 80/90.

Na época, era comum esses lenços acompanhados de pulseiras de metal, para dar um toque mais roqueira. Hoje, os lenços no pulso estão coloridos, em looks misturados com pulseiras mais delicadas e em grandes laços.

Para quem tem medo de errar na hora de optar por looks com lenços, é bom saber que essa moda não exige muito para ficar perfeito com todo tipo de roupa. Essas foram as dicas de como usar os looks com lenços. Lenço no pescoço, na bolsa, ou o bom e velho lenço nos cabelos, afinal, você já sabe qual vai escolher para mudar seu visual ainda hoje?

Fonte e Imagens: blog.milbijus.com.br / Blog Mil Bijus

Veja também