Look Militar: Como usar a tendência atemporal

Zero literal: as camuflagens aparecem de um jeito mais sutil

 

A tendência militar não é algo novo no universo fashion, na realidade ela se encaixa em uma das tendências que nunca saem de moda. Hoje o texto é sobre como usar essa "tendência" tão marcante com um toque feminino.

Com características fortes a tendência militar passou a influenciar a moda a partir dos anos 40, e com o tempo a mesma perduraria e ganharia peças trabalhadas em alfaiataria, conjuntos de uniformes sofisticados para mulheres guerreiras, porém femininas e cheias de estilo.

A influência militar veio para ficar, se renovando a cada season de maneira fresh, misturada com elementos que dão mais leveza aos looks.

Para começar, o novo militar é zero literal: as camuflagens aparecem de um jeito mais sutil - às vezes, é só o tom de verde que marca presença - e vem acompanhado de folhagens e estampas florais ou étnicas, bem coloridas.

O contraste de tecidos também chama atenção nessa nova onda do militar. As jaquetas, parcas e casacos estilo army normalmente são mais pesadonas, grossas. Tem jeito melhor de equilibrar do que apostando em um tule ou malha bem fininha, com estampa mais girly?

A cor é comumente vista em peças como parkas, coletes, jaquetas e calças, e além de atemporal é ótima para criar um visual mais urbano e atualizado. Nas combinações é comum que seja mesclado com tons mais neutros, incluindo o jeans, ou até mesmo com um tom mais ousado como caramelo ou burgundy.

 

 

Veja também