Luau vai ser uma das atrações do Play no Verão neste sábado, no Rincão

Veranistas e moradores podem contar com diversos atrativos na programação que tem a parceria da Unesc


O Play no Verão que tem a parceria da Unesc está cheio de atrativos. Além da programação normal durante este sábado e domingo (15 e 16/01), das 9 às 12h e das 15h às 18h, a população que passar pela orla do Balneário Rincão, vai conferir mais uma novidade: o Luau, neste sábado, a partir das 18h.

A programação do Verão Mais Unesc que está inserida no projeto Play no Verão envolve dança (10h e 16h), caminhada, circuito funcional (8h, 9h, 16h e 17h), futebol, voleibol e bocha das 8h às 12h e das 15h às 18h, além de Beach Tennis, brincadeiras para as crianças, meditação guiada, testes de qualidade de vida, ansiedade, estresse e depressão, orientações sobre o uso racional de medicamentos, divulgação do projeto Farmácia Escola, medidas e cuidados sobre a exposição à radiação solar, terapia manual, auriculoterapia, entre outras ações realizadas por residentes da área da saúde da Unesc.

“Quando vimos essa movimentação já paramos para participar. Adoramos”, disseram as irmãs Rosana e Suzana Gonsales, moradoras de Siderópolis que passaram pelo local, no último final de semana, na arena montada em frente ao antigo Restaurante Verdão.

Conforme o coordenador do projeto, professor Ramiro Doyenart, essa é uma forma de a Unesc, como Universidade Comunitária, estar mais perto da população e mostrar um pouco das suas ações realizadas à comunidade e que envolvem os grupos de extensão. Dê um play no verão e se divirta nas atividades que vão até 6 de fevereiro, no Rincão. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Rincão.

Balneário Arroio do Silva

O Verão Mais Unesc ocorre também em Balneário Arroio do Silva, neste sábado e domingo (15 e 16/01). Lá, as atividades serão realizadas na Orla Central da praia. Aqueles que passarem pelas areias, ao lado do posto do guarda-vidas central, poderão participar de orientações de saúde, aulas de dança, momentos de lazer e outras atividades que ocorrerão das 9h às 16 horas.

O evento é um projeto Unesc em parceria com a prefeitura de Arroio do Silva e contará com a presença de professores e acadêmicos da Universidade que está presente de verão a verão na região e que tem como objetivo contribuir para o bem-estar, saúde, diversão, descontração e qualidade de vida dos veranistas.

Pessoas de todas as idades podem participar das atividades. Para tanto, basta comparecer no local do evento e escolher as atividades, como jogos, brinquedos e brincadeiras, aula de dança e ações em saúde. 

As coordenadoras do evento, as professoras Geiziane Laurindo de Morais e Izabel Regina de Souza, diretora da Unesc Campus Araranguá estarão também no local para dar todas as orientações.

Fonte: Aicom / Assessoria de Imprensa Unesc
Imagens: AgeCom

Veja também