Merkator divulga datas de suas duas feiras calçadistas em Gramado até 2025

SICC e Zero Grau já tem data marcada para suas quatro próximas edições


A Merkator Feiras e Eventos entra no segundo mês de 2022 com calendário completo de seus eventos para os próximos três anos. A promotora foi a única no setor calçadista brasileiro que conseguiu realizar no período duro da pandemia do Coronavírus duas feiras presenciais e uma digital, sentindo as dores do mercado, mostrando empatia para com a indústria e com o varejo. “Foi muito difícil, tivemos que cortar na própria carne, mas conseguimos identificar as necessidades e oferecer o nosso melhor com muito trabalho e muita dedicação”, diz Frederico Pletsch, diretor da promotora.  Depois da realização da última edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, no mês de novembro do ano passado, iniciou o planejamento das próximas feiras tentando se ajustar aos anseios dos fabricantes e dos lojistas. “Depois destes dois anos complicados, quando vimos a habilidade de muitos em resistir aos problemas e superar as adversidades, acreditamos que um calendário coerente de feiras setoriais para os próximos anos pode representar a continuidade da possibilidade de negócios importantes e de reuniões profissionais. É fundamental reunir o setor, promover encontros em um único ambiente onde todos possam assistir e discutir os avanços da moda e da tecnologia com informações relevantes para que cada um tenha condições de definir seus novos passos”, diz ele.

Assim, com o espírito resiliente, a Merkator Feiras e Eventos, anuncia as datas das suas próximas feiras em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 2022 até 2025. O Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC tem estas datas marcadas: de 23 a 25 de maio em 2022; de 23 a 24 de maio em 2023; de 20 a 22 de maio em 2024 e de 19 a 21 de maio em 2025. Já a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios tem o seguinte calendário: de 21 a 23 de novembro de 2022; de 20 a 22 de novembro de 2023; de 18 a 20 de novembro de 2024 e de 17 a 19 de novembro de 2025.  “Todas as datas escolhidas seguem os períodos acordados com os nossos sindicatos parceiros que sempre opinaram na melhor época para as realizações das feiras de acordo com os ciclos da produção e da comercialização”, finaliza Pletsch.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fonte: Marta Araújo / Assessoria de Imprensa
Imagem: Dinarci Borges

Veja também