Pantacourt tendência verão 2019

Dicas de como usar a calça queridinha do momento adequada para cada estilo de corpo

 

A calça queridinha da onda nostálgica que trouxe vários componentes lá da década de 90, modelo totalmente democrática,que cai muito bem em todos os tipos de corpo. A Pantacourt é uma daquelas peças super versáteis e, por isso, must have total no guarda-roupa, que se incluiu nos gostos das fashionistas e roubou o coração de muitas mulheres.

O modelinho da década de 90, nada mais é do que a pantalona curta e pode variar de tamanhos – de logo abaixo dos joelhos ao início das canelas, ainda causando muita dúvida de como usar. Fique por dentro de alguns detalhes para montar seu look e arrase!

Pantacourt para as baixinhas

Para aumentar a silhueta, use salto alto, de preferência fino e nude. Assim as pernas parecem mais longas. Investir no visual monocromático, que cria uma unidade vertical, fazendo parecer mais alta. Aproveite e aumente ainda mais essa sensação com toques verticais: decote em “V”, colares longos, listras verticais e blazer.

Pantacourt para plus size

Os detalhes verticais, o toque monocromático e o salto alto nude continuam valendo para quem está acima do peso, afinal, a ideia é alongar a silhueta. Mas vale também deixar a cintura bem marcada, acinturando o look. Peças largas apenas fazem o corpo parecer maior.

Pantacourt para quadril largo

Escolha um  visual monocromático, mas evite modelos de pantacourt com bolsos, pois deixam o quadril ainda mais largo. Prefira modelagens retas ou mais soltas a partir do joelho.

Outro truque é a altura da blusa: a barra deve ficar na altura do quadril, mas sem fazer volume. Se tiver alguns detalhes nos ombros, que chamem a atenção do olhar, melhor ainda.

Sapato

O salto alto nude, ajuda a alongar a silhueta. E para quem não quer saber de salto, uma ótima aposta são as sapatilhas de bico fino. Esse tipo de acabamento também deixa as pernas mais longas.

Na dúvida do sapato, pense na regrinha: quanto mais pernas à mostra, mais fácil de usar a pantacourt. Por isso, usar pantacourt com ankle boots é uma combinação perigosa – principalmente para quem tem pernas grossas.

Fotos: Pinterest

Veja também