Peças vazadas ganham destaque nos desfiles
Há sempre uma forma de deixar ainda mais pele à mostra. Fendas, transparências, recortes e também vazados. Isso mesmo, este último recurso com cara de handmade, que já tinha aparecido na temporada de verão nacional, se confirmou como uma das principais apostas para a próxima estação nas semanas de moda internacionais.
Na sua terceira coleção para a Balenciaga, Alexander Wang abusou de estruturas rígidas, que faziam as vezes de tops, além de várias tramas delicadas que formavam zigue-zagues, losangos e ondas nas saias de comprimento mídi. Já em Milão, Donatella Versace recorreu à sobreposição de telas para enfatizar o ar esportivo da coleção.
Na Gucci, Frida Giannini suavizou vestidos-camisa de couro com vazados ornamentais, enquanto Erdem causou comoção com as mais diversas e ricas tramas em seu desfile na semana de moda de Londres. Voltando à NYFW, a Proenza Schouler recorreu ao tradicional crochê em peças inteiras, que apesar de revelarem, não eram obrigatoriamente sensuais.
Já a Altuzarra colocou redes de couro sobrepostas à peças de alfaiatarias e hotpants. Por fim, a forma mais cool vista até agora veio da Rodarte com suas saias assimétricas.
Vogue - Vinicius Alencar