Pilates: Uma forma de melhorar a ansiedade durante a pandemia

O método reúne exercícios que combinam respiração, alongamento e o controle entre corpo e mente

 

Já era comum as pessoas sofrerem com o estresse e a ansiedade, sobretudo agora com o isolamento social e o trabalho em home office. Para minimizar esses efeitos o Pilates pode servir como uma importante ferramenta no controle de incômodos como dores de cabeça, dores musculares, concentração, insônia, irritabilidade e a sensação de cansaço, sendo capaz de eliminar completamente essas desagradáveis sensações com apenas poucas horas de exercícios semanais. Tomando todos os cuidados necessários e preventivos recomendados pela OMS, no Studio  Fisio & Pilates Bem Estar a prática dos exercícios torna-se segura com a devida higienização de todos os equipamentos a cada uma das sessões individuais, com o uso de máscaras tanto pela fisioterapeuta quanto pelo aluno.

A prática de atividades físicas favorecem a melhoria na qualidade de vida por liberar no organismo enzimas poderosas, diretamente associadas à sensação de prazer, além de proporcionar um ganho no condicionamento físico e no desempenho cardiorrespiratório. Já o Pilates se destaca em relação aos outros tipos de atividades por reunir exercícios que combinam respiração e alongamento dos músculos mais profundos com alguns movimentos que tendem a recrutar mais fibras musculares do que as exigidas nas atividades convencionais.

Além disso, o Pilates também pode ser considerado um tratamento alternativo ou complementar para muitos problemas de saúde, como: Doença de Parkinson; Doenças Reumáticas; Fibromialgia; Osteoporose; Patologias na Coluna; além de aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e corrigir problemas posturais, dentre muitos outros benefícios.

Está cansado de ficar só em casa sentindo algum incômodo como estresse e/ou ansiedade? Entre em contato agora pelo WHATSAPP com a fisioterapeuta Crislaine Patel, do Studio Fisio & Pilates Bem Estar, em Araranguá e agende um horário exclusivo para você.

Fonte: Revista Pilates

Foto: Shutterstock

Veja também