Plantas: a natureza em contato com seu estilo de vida

O mundo verde está cada vez mais incorporado em nossas vidas, um mix de relax e decor

Muitas pessoas adoravam ver sua avó ou seu avô cultivando flores, folhagens, plantinhas, passando boa parte do tempo conectados com elas! Pois é inexplicável a energia de leveza e purificação que isso nos traz. Nos anos 80 isso ainda era muito forte nas casas, chegar em uma residência, ou até mesmo na sua, e ver aquelas lindas plantas transmitindo contato com a natureza dentro de ambientes internos; mas, infelizmente muitos perderam o foco disso.

Hoje elas passam o dia na correria das tarefas domésticas e profissionais, cuidam do cachorro, dos filhos, das contas; mas ainda com muita dificuldade em buscar um tempinho para o relax da natureza. Porém, essa tendência passada está voltando com tudo, inspirações vindas dos famosos projetistas de interiores são destaques, e claro, adicionando uma planta aqui, outra ali já traz um bom começo. Estão, novamente, tentando trazer este contato com a natureza, dando uma pausa no cotidiano, desligando-se do mundo lá fora e respirando vida.

Agora me diz, qualquer lugar fica mais aconchegante com plantas, traz mais vida e é extremamente convidativa a energia positiva que os ambientes possuem com elas. Segundo especialistas em fitoenergia, as plantas realmente mudam as energias desses lugares, é um remédio natural contra a ansiedade e a depressão.

Conheça algumas plantas para você decorar e cultivar na sua casa:

  • Samambaias.
    Elas são plantas para lugares que não tenha tanta umidade e vento, são para ambientes mais arejados.

  • Cactos e Suculentas.
    Ótimas decorações para seu banheiro/lavabo, mesas, aparadores, estantes. É um complemento de decoração super versátil.

  • Temperos como: Manjericão, coentro, alecrim, tomilho e pimentas.
    Trazem um aconchego à cozinha, além do cheiro incrível que eles emitem. Ficam muito bons também, em cima de uma mesa de jantar posta.

  • Jiboia.
    Ela cria um ambiente muito bonito se colocar em prateleiras e estantes, pois essa trepadeira pendura seus galhos trazendo um belo efeito.

  • Dracena.
    É uma planta para dentro de casa, onde tenha boa luminosidade, mas sem sol direto.

  • Costela de Adão.
    Como ela não precisa de luz direta, pode-se aproveitá-la em cantos e do lado de mobílias trazendo um contraste lindo. 

  • Ficus Lyrata.
    Como é uma planta alta, ela fica ótica em grandes vasos, nos cantos, ao lado da cama, do sofá ou aparador.

O verde já era um estilo de vida em revistas e novelas brasileiras, sempre projetado em ambientes sofisticados. Hoje inclui todas as classes, crescendo cada vez mais a vontade de estar em conexão com a natureza, onde cultivar faz bem para a alma, o coração e a mente, traz inspiração e serenidade, nos eleva ao bem-estar.

Autor: Lucas de Bem
Fonte: jrmcoaching.com.br (Fitoenergia)
Fotos: blog.artex.com.br / vivadecora.com.br / wevans.com.br / dicasdemulher.com.br / vivadecora.com.br / casavogue.globo.com / gazetadopovo.com.br/

 

Veja também