Políticas Migratórias: São Paulo e Senegal realizam encontro de aproximação comercial

Missão comercial e o futuro fórum econômico entre Brasil e África foi outro assunto debatido


O entro entre o Consulado Honorário do Senegal, Dr. Babacar Ba, com a presidente do Mulheres Solidárias, Sra. Ana Karin de Andrade e a Diretora da Diversidade, Benazira Djoco, trouxe em pauta a aproximação comercial São Paulo - Senegal, missão comercial, futuro fórum econômico Brasil - África. O objetivo foi discutir a conjuntura política, os desafios das políticas migratória e possibilidades de parcerias estratégicas com os Consulados em São Paulo.

Essa reunião faz parte de uma série de encontros estratégicos com a institucionalidade internacional, no sentido de buscar parcerias para conter os avanços das violências de raça, gênero e intercâmbios.

Teve-se uma excelente reunião com o Cônsul Geral e foi tratado de como o Senegal utilizou o empreendedorismo, Startups e economia criativa para superar a crise e alavancar o País, além da aproximação do ecossistema empreendedor senegalês com do ecossistema empreendedor do Estado de São Paulo.

A conversa se estendeu sobre políticas afirmativas e os atravessamentos da xenofobia, imigração e pessoas em situação de vulnerabilidade, com o intuito de auxiliar no agrupamento para dar suporte à uma vida íntegra, com inclusão e acolhimento. Essa responsabilidade social é o verdadeiro sentido das mulheres solidárias.

Fonte e Imagens: Diretoria Institucional / Instituto Mulheres Solidarias

Veja também