Prefeito de Praia Grande é eleito presidente do Consórcio que administra o Geoparque

Elisandro Machado (Fanica) e Ivan Borges (de Cambará do Sul) foram eleitos presidente e vice-presidente


Na manhã da última quarta-feira, 07 de dezembro, foi realizada na Prefeitura de Praia Grande, a Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, responsável pela gestão do Geoparque

Entre os assuntos em pauta, os participantes avaliaram a proposta orçamentária e as ações estratégicas para o próximo ano, apresentadas pelo diretor executivo Gislael Floriano e pela integrante da equipe técnica Edinéia Pallu. O atual presidente Carlos Souza, prefeito de Torres, conduziu as discussões sobre os temas com os participantes. 

O encontro teve como objetivo também a eleição da nova diretoria do Consórcio para 2023. A votação realizada pelos prefeitos definiu que o próximo presidente será Elisandro Machado (Fanica), de Praia Grande. Como vice-presidente para o mandato, foi eleito Ivan Borges, de Cambará do Sul. 

A composição da nova diretoria terá ainda o prefeito Clelio Daniel Olivo, de Morro Grande, como secretário e os seguintes prefeitos no Conselho Fiscal: Roberto Biava, de Timbé do Sul, Pedro Juarez da Silva, de Mampituba, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado. 

Carlos Souza agradeceu aos prefeitos, à equipe técnica e a todos os parceiros envolvidos com o Geoparque nos últimos anos, pelo excelente trabalho que culminou na conquista da chancela como Geoparque Mundial da UNESCO em 2022. Desejou sucesso ao novo presidente, ressaltando que seguirão juntos somando esforços em torno do mesmo objetivo: o desenvolvimento da região. 

Fanica agradeceu à confiança dos prefeitos e destacou que irá atuar com dedicação para qualificar ainda mais o Geoparque, em busca de novas conquistas para o território. 

Também participaram da Assembleia, a vice-prefeita de Mampituba, Marta Aguiar, representando o prefeito Pedro Juarez, e o vice-prefeito de Timbé do Sul, Acélio Baesso, representando o prefeito Roberto Biava.

Fonte: Assessoria de Imprensa | Praia Grande
Imagem: Divulgação Assessoria de Imprensa

Veja também