SICC, primeira feira do ano, reúne principais marcas do calçado nacional, agora, no mês de maio

Coleções primavera/verão serão conhecidas em Gramado (RS), numa atmosfera de negócios para incrementar a produção nacional de calçados que está alicerçada no consumo doméstico.
Grandes marcas brasileiras de calçados e acessórios já têm marcado o primeiro encontro com o varejo especializado para a efetuação de negócios e troca de informações este ano. Será nos dias 13, 14 e 15 de maio, das 09h às 19h, na 31º edição do SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no Centro de Eventos do Serra Park, na serra gaúcha. “Estamos empolgados trabalhando nos bastidores, planejando o que para nós será uma grande feira”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora, que tem se dedicado para montar um cenário especial para além de apresentar as coleções primavera/verão da indústria nacional de calçados, levar conteúdos que apontem caminhos para o crescimento do setor.
Marcas renomadas da indústria avalizam este evento com calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada quente do ano. Entre elas estão: Beira Rio, Grendene, Lia Line, Bebecê, Orcade, Werner, Ferracini, Opananken, Jota Pe, Ferrucci, Bottero, Kipling, Cravo e Canela, Penalty, Ala/Zatz, WJ Acessórios, Bloompy, Novopé, Mormaii, La Femme, Rafitthy, entre outras. “As presenças de marcas expressivas garantem o abastecimento do comércio especializado, oferecendo ao lojista uma oportunidade ímpar de efetuar compras, renovar estoques e até comprar produtos pontuais para diversificar as próximas vitrines, satisfazendo o consumidor final”, diz Roberta Pletsch.
A expectativa da indústria calçadista é de crescer 2% na produção este ano. Mesmo sendo considerado um aumento acanhado deve levar o segmento aos mesmos patamares do período antes da pandemia do Coronavírus. E este crescimento já pode ser observado desde o mês de janeiro, quando foi registrado uma boa recuperação no nível de empregos, nacionalmente. Foram criados no período quase quatro mil novos postos de trabalho, totalizando hoje 286 mil empregos diretos do setor no país. “Todos estes registros nos animam, pois é no segundo semestre, com as coleções da temporada mais quente do ano, que as baterias do setor realmente se afinam. E a nossa feira é o início de todo este processo”, acentua Pletsch.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.