Sicredi Sul SC realiza pagamento de juros ao Capital Social

Associados da Instituição Financeira Cooperativa receberão rendimento máximo autorizado pelo Banco Central diretamente na sua conta capital


A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, encerra 2021 mostrando aos associados mais uma vantagem entregue pelo cooperativismo financeiro. Nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, a Instituição realiza o pagamento de juros ao capital social dos mais de 25 mil sócios.

A taxa de remuneração é de 100% da Selic, percentual máximo autorizado pelo Banco Central do Brasil para esse tipo de operação. O valor é pago diretamente na conta capital e é distribuído proporcionalmente ao investido pelo associado. “Esse é mais um diferencial da nossa cooperativa. A remuneração do capital significa que ao investir no Sicredi, o sócio ganha com o investimento e obtém ganhos adicionais com o capital e a distribuição de resultados”, explica Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Além dos resultados financeiros para o associado, o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, explica que o capital social representa uma solidez ainda maior para a cooperativa. “Ele ajuda a formar o patrimônio da Instituição, o que é sinônimo de solidez e alavancagem de negócios a um número cada vez maior de associados”, completa Westrup.

Mas o que é capital social?

A gerente regional de desenvolvimento de negócios da Sicredi Sul SC, Karine Colombo Crocetta, explica que o capital social, integralizado pelo associado, é o que formaliza o seu ingresso como dono do negócio  e usuário das soluções e serviços financeiros oferecidos pela cooperativa. “Fazendo uma analogia, é o mesmo que acontece quando você abre uma empresa. O primeiro investimento realizado é a integralização do capital social”, afirma a gestora.

No vídeo da série Gente que Pergunta, Investe, a cooperativa detalha tudo sobre o tema. Ele pode ser conferido no canal do Youtube da Sicredi Sul SC.

Como saber o quanto ganhei?

Para saber o quanto a remuneração do seu capital rendeu, o associado pode acessar o extrato da conta capital no aplicativo do Sicredi, pelo internet banking, ou, se preferir, diretamente com o gerente da sua conta, pelo WhatsApp (51) 3358 4770.

Fonte: Giovana Pedroso / Comunicação e Marketing Sicredi Sul SC
Imagem: Divulgação Sicredi

Veja também