Turismo junto a natureza vem batendo recordes e superando expectativas

Férias e festas de final de ano são o must do turismo brasileiro e este ano promete

Enfim, viajar no fim do ano é necessário? Férias são necessárias? Evidente que sim! A importância do convívio social para as relações humanas, sem deixar de lado a segurança e o bom-senso na hora de matar a saudade de familiares são fundamentais. Finalmente está chegando o final de um ano pesado. Vem aí o fim do ano, festas de natal, réveillon, verão brasileiro e as férias escolares.

Portanto, ao fazer um balanço de tudo que passou e de tudo que ainda há de vir, surge a dúvida: será que ainda é possível viajar? Antecipadamente eu tenho certeza que sim.  De fato, já sofremos tanto psicologicamente com essa pandemia, que precisamos relaxar um pouco, espairecer e ter força para o próximo ano. Essa fase nos isolou do mundo, muita gente entrou em depressão, casais se separaram, entre tantas outras coisas ruins. Afinal, quem sabe viver isolado?

Além disso, ressalto os efeitos nocivos do isolamento social para a construção da afetividade, da autoconfiança e do sentimento de coletividade. Certamente somos seres sociáveis e precisamos estar em contato com outras pessoas. Claro, com a pandemia foi preciso distanciar, mas é possível, e necessário, suprir o isolamento quando possível. Quem tiver a oportunidade, se forma segura e consciente de ‘matar a saudade’, que o faça. Da mesma forma, não sei como tudo estará no ano que vem, se tudo irá melhorar tão rápido, mas uma coisa é certa: devemos cuidar não só da nossa saúde física, mas da mental também, pois ela é fundamental.

Sem dúvidas, no início da pandemia eu afirmei o turismo seria a primeira indústria a “tomar a pancada”. Entretanto, também afirmei que seria a primeira a reagir e superar-se. Dito e feito, principalmente para quem trabalha com ecoturismo, contato com a natureza, ar puro, tranquilidade. Na Santa e Bela Catarina, existem empreendimentos hoteleiros na Serra Catarinense , Vale das Águas, Vale dos Emigrantes e Costa Verde Esmeralda.. que, desde liberação governamental com ótima ocupação, inclusive durante a semana. Todavia, ainda assim, o maior entrave continua sendo os governos municipais e estaduais que querem restringir ao máximo esse turismo seguro.

De acordo com Ivan Cascaes, CEO no Rio do Rastro Eco Resort, no topo do Aparados da Serra, – Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, o melhor do Brasil, segundo a TripAdvisor, fomos surpreendidos e nos superamos.

“O turista que aqui chega vem em busca de saúde, ar puro, contato com a natureza, vida no campo e nós temos milhões de campos para oferecer com toda a segurança e saúde possível”.

Já em Lages, Princesa da Serra, – SC, onde está localizado o Boqueirão Hotel Fazendo & Resort de Campo, o CEO Rogério Silveira afirma a mesma coisa:

“Estamos oferecendo um produto de altíssima qualidade, um contato direto com a natureza, instalados em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias. Dessa forma, inovamos ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. Sendo assim, oferecemos uma área de dez milhões de metros quadrados de campos e onde os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar”.

Além disso, acredita que por conta da pandemia os turistas continuarão buscando saúde nesta temporada de verão, fugindo das grandes aglomerações e investindo em saúde.

Igualmente Edson Ziolkowski, CEO do majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes, confirma que a procura para as festas de final de ano está sendo muito grande.

“Nos reinventamos, investimos em qualidade e segurança a fim de respirarmos e transpirarmos saúde junto aos nossos hóspedes que buscam contato com a natureza. Praticamente construímos um NOVO hotel. Um retrofit completo e, naturalmente a resposta dos nossos hóspedes estão sendo imediatas. Ainda, segundo ele: “Estamos programando as festas de final de ano e férias. Logo, teremos muitas novidades”.

Rigorosamente falando, os destinos que oferecem contato junto a natureza e distantes das aglomerações, então em alta. Nesse sentido outro empreendimento hoteleiro que segue segue em alta é o Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos, em nosso Vale das Águas, que possui ma das três melhores águas termais do mundo. De acordo do Fábio souza, CEO do Resort:

“O Pratas Thermas está localizado às margens do Rio Uruguai, envolvido por uma ampla área verde e com fontes próprias das melhores águas termais, proporcionando cuidado e equilíbrio que inspiram os nossos hóspedes. Trabalhamos com saúde. Assim, conectamos tranquilidade, lazer e conforto em uma estrutura de águas termais, oferecendo opções de lazer e conforto em todas as temporadas, garantindo satisfação durante o ano todo”.

A saber, são 45 mil m² com piscinas internas aquecidas e externas em diferentes tamanhos, saunas, salas de jogos, restaurante e espaço bem-estar.

Naturalmente que quem busca estar na beira da praia, bem pé na areia, também tem opções extremamente seguras e longe das “muvucas” das praias muito badaladas. Inegavelmente a paradisíaca Pousada Pedra da Ilha, na exclusiva Praia Alegre em Penha – SC, próxima ao Parque Beto Carrero Word, une saúde, bem estar, lazer, segurança, conforto, segurança… para todos os gostos. Em vista disso, Osmar Vailatti, CEO da pousada comenta:

“Nossa bela pousada na beira da Praia Alegre, está localizada em Penha, conhecida também como “capital nacional” do marisco. Sendo assim,  um cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso.  São 31 quilômetros de orla marítima e conta com 19 belíssimas praias (o maior número do estado) para diversas formas de lazer: surf, pesca, banho de mar, esportes na areia e com trilhas ecológicas. Nossa praia é extremamente familiar e nossos turistas buscam, além de saúde e muito sol, formas de relaxar que vão desde uma uma breve caminhada pela orla que vão revelando cenários paradisíacos um ótimas pescarias ao amanhecer e ao entardecer. De fato, somos um destino único e privilegiado”.

Fonte e Imagens: Jefferson Severino / turismoonline.net.br

Veja também