Um Tributo à Zilda Arns
A cidade de Forquilhinha foi sede do primeiro dia do 1º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância - Um Tributo à Zilda Arns - no Hotel Oma Zita, evento que continua no dia 25 de abril.
Um dos destaques do evento foi a cerimônia de Outorga da Medalha Zilda Arns Neumann, a maior honraria concedida pelo município de Forquilhinha a pessoas e entidades que desenvolvem reconhecido trabalho humanitário. Foram homenageados com a medalha este ano: Conanda, Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Frente Parlamentar para a Primeira Infância, Miriam Hoepers, Promotor Gabriel Ricardo Zanon Meyer, Secretário de Estado de Habitação e Assistência Social de SC João José Cândido da Silva (in memoriam), Irmãs Escolares de Nossa Senhora, Abadeus e Instituto Guga Kuerten.
A programação conta com ciclo de palestras com a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Miriam Maria dos Santos, com o consultor da Unicef Benedito Rodrigues dos Santos e com o Deputado Osmar Terra da Frente Parlamentar para a Primeira Infância.
Zilda Arns, Doutora em Humanidade
Ícone mundial de ajuda humanitária e símbolo de eficiência no combate a fome e a miséria e na luta pela vida, a forquilhinhense Zilda Arns Neumann recebe de sua terra natal a mais alta reverencia que pode ser concedida por um município. O desejo é manter tal exemplo através da homenagem para pessoas que se destacam pelo trabalho com crianças, adolescentes e idosos.
A realização do evento é do Governo de Forquilhinha, Secretaria de Ação Social de Forquilhinha e Conselho de Direito de Forquilhinha com apoio da Unicef, Pastoral Nacional da Criança.