Unesc Araranguá recebe lideranças para articulações de novos projetos

Diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, liderou reuniões nesta quarta-feira (27)


O ano de 2021 já é de ritmo acelerado na Unesc Araranguá. Além das visitas realizadas nesta terça-feira (26/1) pela equipe da Universidade na região do vale, nesta quarta-feira (27/1) o dia de também foi de agenda cheia com foco na articulação de novos projetos. Desta vez quem esteve em encontro com a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, foi a secretária de Turismo de Arroio do Silva, Itaionara Recco e o diretor de Esportes de Araranguá, Aurélio Ferreira Espíndola.

Na conversa com Itaionara, conforme Izabel, foram vislumbradas inúmeras possíveis parcerias focadas no desenvolvimento do setor de turismo da cidade e da região. “Foi um encontro muito produtivo e cheio de ideias que têm tudo para dar certo. A secretária está muito interessada em fomentar o turismo e conta com o apoio de projetos da Universidade para concretizar esses objetivos”, salientou Izabel.

Na oportunidade a diretora da Unesc Araranguá apresentou à secretária o projeto Mentoring Turismo, uma edição especial de um projeto de empreendedorismo já existente, mas desta vez focado no turismo da região. “A Itaionara se mostrou pronta a colaborar na busca e no incentivo de empreendedores locais à participação no projeto. Acredito que o turismo precisa ser baseado no tripé formado por iniciativa pública, privada e a comunidade e é isso o que buscamos através dessas parcerias”, acrescenta a diretora.

Esporte em alta
Já no encontro com o diretor de Esportes de Araranguá, Aurélio Ferreira Espíndola, a diretora ouviu e ponderou possibilidades sobre os projetos voltados ao incentivo do esporte em todas as suas dimensões. “Também já pudemos desenhar possibilidades de ações que beneficiarão a cidade e a comunidade através da secretaria e da Universidade”, acrescentou.

Fonte e Imagens: Assessoria de Imprensa Unesc / Aicom

Veja também