Unesc lança edição 2021 do programa Inova Jovem

Evento virtual será realizado na manhã de sexta-feira (17/9) pelo Youtube


A Agência de Inovação da Unesc (Aditt) receberá nesta sexta-feira (17/9) mais um grande evento de nível estadual. Trata-se do lançamento do Inova Jovem Unesc 2021, ação que tem como proposta desafiar estudantes de Ensino Médio ou recém-formados na escola que ainda não tenham ingressado na graduação a desenvolverem e colocarem à prova o pensamento para inovação. O lançamento, realizado de forma virtual a partir das 10h, contará com a presença de lideranças estaduais e regionais ligadas à inovação e à educação.

Além das autoridades, o evento, transmitido ao vivo pelo canal da Unesc TV no YouTube, receberá diretores e professores de escolas de toda a região Sul de Santa Catarina. Na oportunidade, a metodologia da ação será detalhada, serão conhecidas as premiações para os vencedores da edição 2021 e entregues oficialmente os troféus dos ganhadores de 2020.

Os caminhos utilizados para a criação de soluções inovadoras no programa, conforme o gerente de Inovação da Unesc, Oscar Montedo, serão trilhados a partir de uma metodologia Júnior Achievement, já validada e aprovada mundialmente. “Ofereceremos aos jovens de toda comunidade formações em temáticas fundamentais para o profissional da atualidade e uma ação chamada de Innovation Camp, na qual eles são instigados a resolver um problema real, conduzidos por um time de especialistas com ferramentas próprias para tal”, explica.

A oportunidade, conforme Montedo, pode ser o primeiro passo do estudante que quer iniciar uma trajetória profissional no promissor ramo da inovação. “Participar é fundamental para o jovem que quer se atualizar com as mais modernas ferramentas e comportamentos que o mercado de trabalho exige hoje. Através de uma metodologia aprovada mundialmente, os participantes se qualificarão e terão em seu currículo um diferencial fundamental e extremamente exigido pelo mercado de trabalho”, pontua.

O Inova Jovem tem como público adolescentes que cursam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e recém-formados, que ainda não decidiram qual carreira seguir ou por algum motivo não iniciaram um curso de graduação. Junto das equipes formadas pelos estudantes, podem participar professores, sendo um para cada grupo inscrito, como forma de apoio e orientação durante o desafio.

As inscrições poderão ser realizadas de forma simples e gratuita pelo site http://www.unesc.net/portal/inova-jovem/objetivos logo após o evento virtual. Mais informações podem ser acompanhadas pela página no Instagram @InovacaoUnesc.

https://www.youtube.com/watch?v=D9TPB_hn2EU

Fonte: Aicom / Assessoria de Comunicação Unesc
Imagem: Arquivos Unesc

Veja também