Vai casar? Saiba como escolher o brinco certo

Dicas para fazer a escolha perfeita de acordo com o estilo da noiva

O casamento está na lista de eventos mais importantes que uma pessoa pode vivenciar. Alguns detalhes como o vestido, a decoração, a cerimônia e as joias que serão usadas, são minuciosamente escolhidos para esse dia. Cada detalhe, por mínimo que seja, se escolhido com carinho e dedicação, pode dar um toque incrível ao casamento.

No caso dos brincos, eles são muitas vezes requintados, com bom acabamento e devem principalmente expressar a personalidade e gosto da noiva. 

Para escolher o brinco ideal é possível seguir algumas dicas e levar em consideração o tipo de vestido que será usado, o horário e local da cerimônia, o penteado e principalmente optar pelo que mais agradar e expressar melhor o estilo da noiva. Veja abaixo algumas dicas para arrasar na escolha do brinco ideal.

 

O tamanho e os modelos

Para escolher o tamanho ideal do brinco pode-se levar em consideração o horário da cerimônia e o modelo do vestido. Esses dois fatores são decisivos para a escolha dos acessórios. Cerimônias diurnas pedem acessórios menores e com menos brilhos. Já as noturnas podem abusar de acessórios maiores e investir em peças com bastante brilho.

O brinco deve ser um complemento do vestido e fazer uma combinação com ele, portanto se o vestido apresentar muitos bordados são indicados brincos menores e mais simples. Já os vestidos com menos bordados podem compor uma produção com brincos grandes e com mais detalhes. Criando um contraste equilibrado.

Brincos Pequenos

deais para cerimônias diurnas por atribuírem leveza, os brincos pequenos são charmosos e românticos. É uma ótima escolha também para a noiva que optar por um vestido com muitos detalhes

Os brincos pequenos usados pelas noivas geralmente são de pérola ou com um pequeno brilhante.

Brincos Médios

Esse tamanho de brinco é o meio termo, ótimo para a noiva que quer algo mais exuberante que um brinco pequeno, porém que não roube tanto a atenção para ele. Pode também ser combinado com outros acessórios sem problemas.

Em cerimônias diurnas o ideal é que o brinco médio não tenha tanto brilho, já nas noturnas é possível ousar mais.

Brincos Grandes

Os brincos grandes certamente são os mais ousados. São ideais para as noivas que querem um brinco que protagonize ao lado do vestido. A dica para usar esse tamanho, é que o brinco complemente o vestido sem contrastar com ele.

O modelo de vestido tomara que caia dá total liberdade para um brinco mais chamativo. Para fugir de exageros a dica é que vestidos muito bordados evitem brincos muito grandes e com muito brilho.

Veja também