Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios inicia edição presencial de 2020, em Gramado

Feira marca a retomada da economia calçadista, fortalece relacionamentos e união setorial
 
Nossa equipe já está na serra gaúcha, em Gramado, para uma das maiores feiras calçadistas do país, buscando informações e evidenciando as maiores tendências do mundo fashion dos calçados.
 
Chegou o tão esperando momento: a edição presencial da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios 2020. Foram muitas incertezas e muitas dificuldades em um curto espaço de tempo: foram cerca de 50 dias desde o Governo do Estado do Rio Grande do Sul liberar o evento até a sua abertura hoje, em 16 de novembro. E a feira tomou forma dentro de uma realidade diferente, mas com a beleza dos estandes, a imponência das coleções e os cuidados sanitários. “Estou emocionado. Foi muita pressão, muitas noites sem dormir, mas enfim conseguimos derrubar mais este muro”. Estamos aqui fortes para uma retomada de negócios e rumo ao novo vigor do setor calçadista brasileiro”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotor da Zero Grau. “Mas a minha principal constatação é de que só conseguimos construir esta feira pela união de fabricantes e de lojistas, empenhados no bem do setor. Foram construídos muitos muros para impedir este momento, mas todos vão cair a partir de agora”, sublinha Pletsch.  A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios lança as coleções outono/inverno da indústria calçadista nacional 2021 para o Brasil e toda a América Latina.
 
E fabricantes se alinham neste esforço da promotora. “Esta feira é uma experimentação para todos. E creio que estar aqui é o fato mais importante para o mercado,” diz Werner Junior, diretor da Werner Calçados. “Quando a Merkator nos procurou para desenvolver o evento, concordamos imediatamente, porque nós víamos que estava na hora de começar a movimentarmos o setor novamente.  Mesmo ciente de todas as medidas sanitárias, nos encaixamos, pois acreditamos que temos que retomar os negócios”, diz o empresário. 
 
Maribel Silva, diretora comercial da Beira Rio, diz também que a importância desta feira é dela ser a primeira de forma presencial.  A primeira feira ainda com a pandemia. A gente sente que o cliente precisa desse contato, onde além da coleção, a gente troca ideia sobre o mercado, coloca a expectativa de como vai ser o final do ano, os negócios. Então é um momento de fortalecer o relacionamento e já antecipar a coleção. A feira tem um significado importante, para fazer com que o janeiro e fevereiro, o início do próximo ano, seja diferenciado através de novidades com coleção nova e também a coleção outono-inverno vem com mais tempo para que o cliente possa analisar, investir com assertividade”, diz ela.
 
PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. 
 
SERVIÇO ZERO GRAU
Evento: Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
Data: 16, 17 e 18 de novembro de 2020
Horário: Das 8h às 19h
Local: Centro de Eventos Serra Park – Gramado (RS) 
Expositores: 100 da indústria nacional de calçados / Marcas: 152
Eventos profissional para varejo especializado em calçados. Credenciamento no site www.feirazerograu.com.br
 
Fonte: Assessoria Merkator
Imagens: Assessoria Merkator / Dinarci Borges

Veja também