Zero Grau receberá importadores de 12 países
Representantes de pelo menos 12 países já confirmaram presença durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. Realizada em Gramado/RS, entre os dias 18 e 20 de novembro, a feira apresentará as novas coleções para o outono e inverno de 2014. Os importadores desembarcam no Brasil nos próximos dias vindos de diferentes partes do mundo. O grupo representa a oportunidade de os expositores brasileiros abrirem mercados no exterior.
Serão importadores vindos de países africanos, como África do Sul e Angola, e também da Europa, caso dos russos da empresa L.G. AMTREAD, INC. a América do Norte também estará representada, pelos compradores da IPANEMA INC/KLUB NICO. Da Oceania virão os australianos da HARIAN PTY LTDA. “Este é o terceiro ano da Zero Grau e já atingimos um excelente número de importadores. A nossa feira está consolidada no mercado interno e já estamos vendo que o mercado internacional já agendou esta feira para as suas compras da coleção fria em calçados e em acessórios”, afirma Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.
Muitos dos compradores estrangeiros que circularão pelo Centro de Eventos do Serra Park serão de países da América do Sul, um mercado que tem crescido em importância para as empresas brasileiras. Os vizinhos de continente chegam de países como Chile, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Peru. “Acreditamos que já podemos comemorar esta visitação. Os nossos expositores terão condições de mostrar suas coleções para novos compradores”, destaca Pletsch.
O país com maior número de compradores no grupo de importadores é Equador. Serão pelo menos 12 empresas equatorianas que enviarão seus representantes ao Rio Grande do Sul. “O mercado latino-americano de forma geral tem se mostrado um excelente parceiro para a indústria brasileira de calçados e acessórios. Essa aproximação com essas empresas deve fortalecer ainda mais essa parceria”, enfatiza o diretor da Merkator Feiras e Eventos.
Parceiros
A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.