Zero grau traz um novo pensar para o calçado Brasileiro

Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece em Gramado (RS) propondo profundas reflexões.

 O cenário da moda outono-inverno está prestes a ganhar um novo capítulo com a chegada da 13ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 20 a 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), prometendo superar as expectativas da indústria e do varejo. A feira terá 230 expositores com cerca de 1300 marcas e espera receber nos três dias mais de 12 mil visitantes, incluindo lojistas brasileiros, importadores, representantes e profissionais do setor coureiro calçadista de todo o mundo, mais especificamente da América Latina. ”Nossa feira vai sair dos pavilhões do Serra Park. Temos certeza que a onda que vamos criar nos corredores, nos estandes, nos palcos de discussões, na cidade vai movimentar ainda mais o segmento do calçado e criar energia suficiente para ingressarmos em uma nova temporada com novos produtos, com novas tendências. Quem estiver conosco vai sentir esta emoção”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

     A Merkator tem se dedicado nos últimos anos em oferecer uma informação de qualidade para a indústria e para o varejo. Busca através de um garimpo bem apurado conteúdos que possam dar um norte para o empresariado. “Para isto encontramos no pensamento inovador um alicerce que sustenta esta nossa vontade em oferecer o que há de mais novo, mais impactante”, diz Pletsch. Ele que neste ano comemora ao lado de toda sua equipe 20 anos de atividades da promotora que, no início, tinha na união do turismo de negócios com eventos sua grande filosofia. “Ao longo dos anos vimos que era necessário ter a informação como mais uma aliada”, frisa o empresário.  A curadoria dos eventos se concentra em abordar tópicos que conectam as qualidades dos produtos com as habilidades de vendas, promovendo um ambiente onde a criatividade e o empreendedorismo florescem.

O epicentro das discussões e do aprendizado na feira será o eMerkatorTalks, que oferece uma programação repleta de insights ao longo dos três dias do evento. Presenças como de  Alexandre Herchvcovitch  na mesa “Passos sustentáveis: collabs e sustentabilidade em tênis no Brasil”  e de Rick Chesther, influenciador digital e autor de best-seller que vai apresentar a palestra “Pega a Visão”, certamente  vão despertar muito interesse. Confira abaixo as datas e horários das atrações do eMerkatorTalks:

Dia 01 - 20/11 (Segunda-feira):

12H: Paula Giacomoni Bragagnolo, Fundadora da PGB Inteligência, revelará as "Tendências do Mercado e da Moda para o Consumidor 2024/2025".
15H: Fernanda Lemes, economista e fundadora da FLUIR Talentos Humanos, discutirá "Intraempreendedorismo: O Futuro do Seu Negócio".
16H: "Passos Sustentáveis: Collabs e Sustentabilidade em Tênis no Brasil" com a participação de Alexandre Herchvcovitch, Ricardo Campos, Veronique Littmann e Fanny Littmann.
17H: Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio AS, compartilhará sua visão em "Seja um Vencedor".

19H: Prêmio Destaque Exclusivo Zero Grau

 

Dia 02 - 21/11 (Terça-feira):

11H: Cristiane Gontijo Araújo, da Marketing Stone, oferecerá insights sobre como "Vender mais quem atende melhor: 05 soluções que você deveria ter em sua loja".
13H: Diego Nicolau dos Santos, economista e Gerente Comercial na Linx, explorará "Na Velocidade do Varejo: Como Automatizar Rotinas e Agir Rápido na Gestão".
14H: Glaucia Megna, Diretora de Vendas da FedEx, falará sobre "Dentro ou Fora do Brasil: Leve Seu Negócio Mais Longe".

15H: Grupo Boticário
16H: Rick Chesther, influenciador digital e autor de best-sellers, apresentará "Pega a Visão!".

18H Martin Henkel, CEO da Senior Lab, Professor Marketing 60+ na FGV, Sócio Terra da Longevidade Produtos e Consultor da Geronto Fair, falando sobre Economia Prateada: Oportunidades e Desafios para Vender ao Consumidor 60+.
 

Dia 03 - 22/11 (Quarta-feira):

10H: Fernanda Lemes e Mariana Ostjen liderarão uma discussão sobre "Transformação Digital e Geracional".
12H: Gabi Henemann, Consultora de Imagem 360º, desvendará como "Imagem Pessoal Pode Impactar Suas Vendas".
14H: Albino Fashion, publicitário e criador digital, revelará estratégias sobre "Instagram e TikTok: Como se Diferenciar e Obter Resultados".
Não perca a oportunidade de fazer parte desta celebração da moda, inovação e empreendedorismo na 13ª edição da Feira de Calçados e Acessórios de Gramado. Este evento continuará a moldar o futuro da indústria e promete ser uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os participantes.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Veja também