24 buquês brancos que vão te fazer suspirar

Os arranjos de flores brancas nunca saem de moda e são boas alternativas para noivas clássicas

Não subestime a importância da escolha do buquê. Afinal, depois do vestido ele é o item mais importante do look da noiva. Uma escolha errada pode tirar o foco da noiva na entrada triunfal e comprometer o visual do grande dia.

 

Um clássico que nunca sai de moda, o buquê branco é a escolha perfeita para as noivas que buscam cerimônias mais tradicionais. Símbolo de pureza e verdade, o branco ainda permite a utilização de infinitas variedades de flores.

 

"Engana-se quem pensa que o buquê branco deixa o visual da noiva apagado. Ele passa uma imagem sofisticada, de muita elegância. A base pode ser decorada com fitas, tecidos rústicos ou apliques de joias. Não tem como errar", afirmou a wedding planner Edna Mota.

 

Listamos diferentes espécies que podem compor belos buquês. Inspire-se!

 

Rosas

Não é à toa que as rosas são as flores preferidas das noivas. Cultivadas o ano todo, elas sofrem pouca variação de preço ao longo do ano. Outra vantagem é que elas são bem resistentes a mudanças de temperatura e são fáceis de trabalhar em todo formato de arranjo.

 

Tulipas

As tulipas são tão bonitas que dispensam o uso de flores secundárias no buquê. A tendência entre as noivas é usá-las em arranjos de cabos longos. A desvantagem da variedade de flor está no custo. O solo e o clima brasileiro não são os mais indicados para o cultivo desta espécie e este fato gera um custo elevado para o consumidor.

 

Mosquitinho

Flores miúdas, como mosquitinhos, sempre-vivas e chuva de prata não precisam, necessariamente, ser coadjuvantes no buquê da noiva. Usadas em grandes quantidades elas podem compor arranjos lindos. "Este tipo de buquê combina bem com cerimônias diurnas e campestres. O vestido da noiva não pode ter brilho e deve ser leve, sem volume. Para dar mais cor ao acessório vale usar uma fita no cabo", aconselha a especialista.

 

Gérberas

As gérberas são outra boa opção para casamentos diurnos ao ar livre. Pertencentes à categoria das flores campestres, elas dão leveza e delicadeza ao look da noiva.

 

Lírios e copos de leite

Quando pensamos em buquê branco, os lírios e copos de leite logo vêm à mente. Isto porque estas flores se tornaram as mais usadas por noivas no mundo todo graças à sua delicadeza na forma e no aroma. "Muitas noivas optam por buquês grandiosos, com muitas flores. Outras preferem entrar com apenas um copo de leite ou lírio na mão. A escolha é muito pessoal, mas em ambos os casos o efeito é encantador. Elas combinam perfeitamente com todo tipo de cerimônia", conta Edna.

 

Lisianthus

Com forma de sino e aroma delicado, os lisianthus também estão entre as espécies preferidas das noivas. O preço mais acessível e a resistência são trunfos da espécie. Algumas variações possuem pétalas com bordas levemente coloridas.

 

Mix de espécies

Não conseguiu escolher uma única flor? Então crie um mix com suas espécies preferidas. "Para criar combinações o florista deve analisar a textura das flores escolhidas, os aromas e as estruturas de caules. Nem sempre o que fica bom na mente dá certo na prática. É essencial ser acompanhada por um profissional e fazer uma prova do buquê. O truque para compor um visual surpreendente é misturar flores com formas diferentes, que se destaquem individualmente", aconselha a wedding planner.

 

Fonte: M de Mulher

Veja também