A volta do Vintage Romântico

Tendência forte dos desfiles para o inverno

Pode até parecer contradição, mas a imagem mais fresh desta temporada é retrô. Tendo como principal mentor Alessandro Michele, que há um ano assumiu a direção criativa da Gucci, deixando para trás a elegância sexy e adulta que imperava na grife, um romantismo de alma vintage dominou as coleções internacionais deste inverno - uma estética instigante, que mudou os rumos da moda e não deve sair de cena tão cedo, já que permaneceu em alta nos desfiles para o próximo verão europeu.

 

Combinando o espírito intelectual cool da Rive Gauche parisiense à excentricidade tipicamente londrina e a clássicos do guarda-roupa italiano (como o tradicional mocassim de couro), o visual pede um pot-pourri de cores, estampas e tecidos, do lurex à renda - tudo ao mesmo tempo agora. “É um boho de colecionador, com clima de antiquário e mistura de referências que vão dos anos 50 aos 80”, define Costanza Pascolato. (SILVIA ROGAR)

 

Fique de Olho

 Nesta temporada, aposente as lentes de contato e eleja um par de óculos que lhe confira ares geek chique - o estilo gatinho está em alta. “A ideia é apostar num modelo maior que de costume, que propositadamente deixe você comum ar ligeiramente estranho”, define Anna Laub, fundadora da inglesa Prism, grife hype de óculos.

 

Fonte: Vogue

Veja também