Animal print: a peça chave do seu guarda-roupa

Aprenda as diferentes formas de usar a estampa

Solte suas garras! A moda animal print veio para ficar. Se você ainda não experimentou, escolha sua peça já, pois a próxima estação traz a estampa novamente, com variações cada vez mais criativas. Oncinhas, cobras, tigres, leopardos e zebras invadiram as lojas. Mas atenção: o chique é saber dosar, evitando exageros.

 

Acessórios charmosos

Para quem não é muito fã de estampa animal, uma alternativa é usar o estilo apenas em detalhes pontuais, como cintos, bolsas e sapatos. Escolha uma blusa de cor neutra e uma calça preta e marque a cintura com um cinto em animal print. O detalhe delicado dará um charme a sua produção. Finalize usando uma bolsa de mão na mesma estampa.

 

Saias com tudo

Saias em animal print são uma peça chave no guarda-roupa da mulher moderna. Use uma longa com estampa de leopardo ou zebra e uma camisa feminina de seda com leve transparência para ir a um evento formal. Complemente usando sandálias de tiras e uma bolsinha charmosa. Para o trabalho, experimente um modelo em estampa de cobra, no comprimento acima do joelho, com uma regata ou blusa preta.

 

Estampas coloridas

A cada temporada, os estilistas lançam novas versões de animal print. Tecidos com fundo colorido são a novidade, assim como os que misturam motivos animais com flores ou estampas geométricas.

 

Chique no trabalho

Uma calça ou saia preta longa combinada com uma camisa social ou blazer com estampas de oncinha ou leopardo são ótimas opções para o trabalho. Depois, é só escolher uma calçado confortável, como uma sapatilha dourada. O dourado funciona bem com animal print. Evite decotes exagerados em blusas e vestidos, principalmente no trabalho, para que isso, associado à estampa, não pareça vulgar.

 

Com pretinho básico

Não há como errar. Um vestido preto básico todo mundo tem no armário e adora. Muito funcional, é perfeito para qualquer ocasião, seja para o trabalho ou evento formal. Agora, experimente acrescentar ao visual um casaco longo ou uma jaqueta de estampa animal. A de leopardo, que está em alta, fica perfeita com um vestido tubo preto.

 

Homem também pode

A estampa animal agrada também a ala masculina. Para eles, uma boa sugestão é utilizar a padronagem em acessórios, como sapatos e cachecóis. Uma alternativa bem descolada é vestir uma camisa em animal print e por cima um pulôver bege, mais neutro. A onda é deixar somente a parte de baixo da camisa aparecendo. Para finalizar, um cachecol em motivos animais. 

 

*Esta e outras matérias você encontra na revista Pocket Fashion!

Veja também