Calças estampadas são apostas para o verão

Aprenda como usar as diferentes estampas da peça

Alegres e descontraídas, as calças estampadas – ou printed pants – enchem o look de personalidade e são as queridinhas entre as apaixonadas por moda. Apesar de lindas, elas devem ser usadas com cuidado.

 

 

Estampas geométricas, florais ou étnicas e algumas versões com animal print são fáceis de usar, mas precisam de um certo cuidado para não exagerar.

 

Confira algumas dicas:

 

 - Como a calça já é super estampada, procure combinar com cores neutras como preto, branco ou cinza. Escolher a cor predominante da calça para usar de top também funciona bem.

 

- A modelagem mais comum de ser encontrada é a justinha skinny, mas as leggings também tem seu lugar ao sol.

 

- Se sua calça for do modelo legging, procure usar uma blusa mais compridinha para evitar o temido efeito “capô de fusca” na frente.

 

- Quem tem quadril largo pode apostar em camisas, cardigãs ou coletes longos que disfarcem o volume.

 

- Estampas grandes tendem a chamar mais atenção e dar mais volume, já as miudinhas criam efeitos visuais emagrecedores.

 

- Combine sua calça colorida e estampada com sapatos em cores neutras ou com um metalizado charmoso. Vale sapatilha, slipper, sneaker com salto, tênis e até salto fino. Só evite brilhos e detalhes em excesso pois a calça já tem bastante informação.

 

- Evite cintos e bolsas cheios de detalhes que podem carregar o look.

 

- Procure cores que valorizem seu tom de pele, muitas vezes aquela peça que fica linda na sua amiga pode não combinar com você e vice-versa.

 

Fonte: Eaibeleza.com

 

Veja também