Cenografia personalizada é tendência em festas

Jonatan Castelan e Eduardo Alves, sócios da JC Lustres e Decor, falam sobre a importância da cenografia nos eventos

Atualmente a cenografia é uma forte tendência em todos os gêneros de eventos. Além de tornar o ambiente elegante, a cenografia cria uma identidade própria transformando-o em único.

Os sócios da JC Lustres e Decor, Jonatan Castelan e Eduardo Alves, contam que a procura por eventos cada vez mais personalizados tem crescido e é na cenografia que os clientes investem mais. “Temos nos especializado em criar cenografias espetaculares, tornando não só exuberantes, mas inéditas”.

A cenografia para festas pode ser simples, composta por arranjos florais, mobiliário personalizado com ou sem um projeto de iluminação. No entanto, a JC Lustres e Decor está pronta para desenvolver e criar cenografias inusitadas, altamente esculpidas para transformar o cenário e causar impacto.

“Tudo depende do que o cliente deseja e do quanto pode investir na decoração. É possível criar coisas lindas com uma verba limitada. Entretanto, quem procura algo grandioso e exclusivo precisa estar disposto a investir mais”, comenta Jonatan Castelan.

A dupla explica, que em todo evento existem detalhes de cenografia, ainda que muitas pessoas não as percebam, “A criação de lounges, de paredes vivas e até a montagem de arranjos exclusivos pode ser considerado cenografia, mesmo que não utilizem este termo. Um projeto cenográfico arrojado envolve um grande investimento, muita criatividade e imaginação para ser realmente único e exclusivo, portanto, para a JC Lustres e Decor, numa cenografia perfeita, o cliente e o responsável pelo projeto precisam estar bem alinhados, para isso, podem ser precisas muitas reuniões e pesquisas até alcançar o idealizado.

Eduardo Alves finaliza ressaltando que nenhuma cenografia é igual à outra, pois o cenógrafo e o decorador estudam as preferências, o estilo e a história de cada cliente para transmiti-los através de projetos únicos: “Todos os elementos passam pelas mãos dos responsáveis pela cenografia. Assim, quem aderir a essa tendência, pode estar seguro de que seu evento será único e inesquecível”.

Veja também