Center Shopping com exposição pelos 50 anos da PM

Com uma exposição inédita, o 19ª Batalhão de Polícia Militar revive o passado, para contemplar o presente vitorioso

A história da Polícia Militar no Vale do Araranguá, resgatada por meio de artefatos, depoimentos e fotos, estará disponível a população até o dia 03 de julho, no Center Shopping Araranguá. Com uma exposição inédita, o 19ª Batalhão de Polícia Militar revive o passado, para contemplar o presente vitorioso, de uma corporação que comemora em 2016, 189 anos de instalação no estado de Santa Catarina.

 

As antigas viaturas, antigamente, eram os resistentes Fuscas. O fardamento, não era tão encorpado e as armas eram modelos que hoje servem apenas como relíquia. Estes, e outros itens, que caracterizam a Polícia Militar de Santa Catarina ao longo de sua trajetória no Sul de Santa Catarina, estarão expostos ao público. A oportunidade é perfeita para os mais assíduos por conhecimento ter um contato com a forma de trabalho e objetos utilizados pela PM ao longo das últimas décadas.

 

Conforme o major Cristian Dimitri Andrade, esta ação é em comemoração aos 50 anos da instalação da PM no Vale do Araranguá, no dia 06 de julho de 1966. “O objetivo maior é mostrar para a sociedade um pouco de cada modalidade do policiamento ostensivo que é a missão principal da Polícia Militar,” disse.

 

Além disso, o major reforça a valorização do papel da Polícia Militar. “Valorizar também o nosso policial militar, aqueles que serviram na década de 50, com poucos equipamentos, mas mesmo assim fazendo o seu serviço pela segurança da sociedade. As fardas antigas que remetem ao século XIX, viaturas antigas da década de 50 e outros objetos”, completou.

 

De acordo com o tenente Diego Schwartz, a ação aproxima o cidadão da PM, quebrando velhos tabus, mostrando que a PM existe para servir a população. “Muitas pessoas acham que o PM é violento, tem uma visão equivocada sobre o nosso trabalho. Não trabalhamos apenas na repressão ao crime, mas também na prevenção”, comentou.

 

Na visão do gerente comercial do Shopping, Leandro Pereira, mais uma vez o Center serve para aproximar a sociedade da cultura, criando uma valorização regional. “Além de proporcionar entretenimento, gastronomia, o principal objetivo do Center Shopping é resgatar a nossa cultura local, oferecendo espaços para que possam prestigiar e conhecer melhor a história da região,” pontuou.


Informações: Multi Comunicação

Veja também