Coluna Zuleide Herrmann - 22/09/2017

Turminha do Futuro, Festival Portenho, noivado em Floripa

Turminha do Futuro

Marlene Marcus Larangeira e as professoras do Colégio Marista no evento em comemoração aos dez anos da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro. Um teatro com mais de 80 alunos do colégio foi organizado em forma de comemoração ao projeto nesta semana na Acic.

Ana Angélica Pizzetti, Marlene Marcus Laranjeira, Ana Lucia Darós Gomes Simon e Daniela Souza Mattos, foram homenageadas nas comemorações dos 10 anos da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro, uma criação da ACTU- Associação Criciumense de Transporte Urbano: Critur, Expresso Forquilhinha, Expresso São Marcos e ZTL. Olha ai gente! O Amarelinho da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro, nas comemorações dos 10 anos do saber, já percorreu 45 mil quilômetros, e isso é mais do que uma viagem ao redor da terra. Ao todo 5 mil alunos viajaram e aprenderam a história de Criciúma de maneira divertida e didática, 220 professores receberam orientações sobre a metodologia e conteúdo do projeto,137 escolas municipais, estaduais e particulares foram atendidas, 2.604 pais acompanharam as viagens e aprenderam com os filhos e 1.350 representantes da comunidade fizeram parte da experiência. Viagens Fantásticas, para as crianças do futuro. Enfim... os alunos descobrem como cresceu e desenvolveu o município, além de visitarem indústrias, o comércio e interagirem com os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Coisa linda! Parabéns empresários: Presidente da ACTU, David Mario Tiscoski demais sócios das empresas, Ilka Baratto, Florisvalda Dario, Valdirene Dario, Décio Tiscoski, Everton Trento e Júlio Cesar Trento. Bom dia!

Comitiva FIESC na Anjo

Esta comitiva da FIESC composta pelo vice-presidente regional Sul, Diomício Vidal, a diretora do SESI, Jovilde Parisotto, o diretor do SENAI, Maximiliano de Oliveira Alves, o representante do IEL Regional Criciúma, Maicon Guidarini Milanez e o coordenador regional de mercado, Maicon Gusatto visitou na manhã de quarta-feira (20) a empresa Anjo Química do Brasil. Assunto abordado:  educação, saúde e segurança do trabalhador, parcerias, arrecadação direta, entre outros. O grupo foi recebido pelo Diretor Presidente Filipe Colombo.  

Camila Guollo e Fábio Queiros Jr

O dono da Casa Rosa, em Floripa, Fábio Queiroz vai se casar com uma das mulheres mais belas do Sul Catarinense. Estou falando de Camila Guollo, uma empresária de sucesso que temos em nossa região. Ela é filha de Domerval Guollo e Vanilda de Carmem C. Guollo, de Morro da Fumaça. Ele é filho de José de Paula Queiróz Junior e Marisa Rita de Paula Queiróz, de Florianópolis. Convite! Confirmadíssimo queridos!

Seminário Científico em Imbituba

A vinda de baleias francas para o Litoral Sul catarinense, de julho a novembro, movimenta o turismo e a economia da região. Rota da Baleia Franca, idealizada pelo Sebrae/SC e composta pelos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna.  Na programação desde ontem, conta com especialistas em turismo de observação de baleias do Brasil e da Argentina.  Nesta 6º feira (22) palestras e mesa-redonda para discussão sobre os temas apresentados, das 9 ás 18 horas. Mais informações e inscrições através do site www.rotabaleiafranca.com.br.

Hoje tem: Forauto Criciúma, com o “Festival Portenho”

Jairton Manique Barreto e Valquíria, com apoio da filha Gabriela, são responsáveis por toda a campanha 50 anos Forauto através Shopping de Ideais. E dando sequência na programação de aniversário, hoje a partir das 18h30m acontece hoje (22) happy hour temático, em Clima e Magia de Buenos Aires. Renato Costa e Maria Irene mais o Sr. Rubens Costa estarão lá para nos receber com carinho, em noite de show de tango, com degustação de vinhos e delícias argentinas. Obrigada pelo convite. Estaremos lá...

Cocal do Sul, no Baile da Saudade

Esta 6º feira (22) também será de grandes emoções para os 400 idosos de toda a região, que irão marcar presenças no “Baile da Saudade” de Cocal de Sul. O evento será realizado nesta sexta-feira, 22, às 14h, no parque de eventos da festa. A animação ficará por conta de Genésio e Banda e Grupo Bailante. E neste sábado (23) partir das 15 horas, terá o Festival Nacional de Teatro Revirado, em comemoração aos 20 anos do grupo de Teatro Cirquinho do Revirado. No total, 48 apresentações de 20 grupos de teatro dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e ainda duas atrações da Argentina fazem parte do Festival. Evento é gratuito para todos os públicos.

Veja também