Curso de Comunicação cria Rádio Corredor

Segundo o professor Mario Abel Bressan, a ideia do projeto já é antiga e pretende contribuir no aprendizado dos alunos, além de divulgar notícias do campus

O curso de Comunicação Social da Unisul campus Tubarão, com o objetivo de unir o aprendizado da sala de aula e a prática jornalística do dia a dia, lança a Rádio Corredor.  Na programação serão veiculadas informações sobre o que acontece no campus Tubarão e região.

Segundo o coordenador do curso de Comunicação Social da Unisul, professor Mario Abel Bressan, a ideia do projeto já é antiga e pretende contribuir no aprendizado dos alunos, além de divulgar notícias do campus.  “Como nós temos a agência experimental (Agecom), é interessante termos mais um canal, além da internet, que é a Rádio”.

 

O professor Ronaldo Sant’Anna é quem irá orientar os alunos que participam do projeto. “O projeto proporciona aos alunos de do curso de Comunicação a vivenciar a teoria na prática”.

 

O diretor do campus, professor Heitor Wensing Junior, destacou a importância do projeto para a universidade. “É mais um projeto que o Campus auxilia na viabilização como sendo estratégico para auxiliar na formação dos acadêmicos, e como uma ferramenta de informação e comunicação”.

 

A princípio, a Rádio Corredor será transmitida apenas no Cettal e pela internet. A meta é que daqui alguns meses todos os blocos da universidade consigam ouvir a Rádio. No começo os programas serão semanais, com início às 19 horas, todas às sextas-feiras.

 

Informações: Cilene Macedo / Assessoria de Comunicação

Veja também