Espadrille: a tendência confortável para os pés

Calçado é o preferido das fashionistas antenadas nas apostas do verão

Difícil de falar, mas fácil de usar. O espadrille veio da região dos Pirineus na Espanha, e se refere a peças com solado de corda, ráfia ou juta que dão ao sapato um aspecto rústico e elegante ao mesmo tempo. Ele é complemento preferido das fashionistas antenadas com acessórios de verão. Tem tudo o que a estação pede: conforto, estilo e elegância!

 

A nova tendência em calçados pode ser encontrada em diferentes estilos: sem salto (flats), salto plataforma ou anabela, com laços de amarrar na perna ou tiras no tornozelo. Vale apostar nas estampas mais criativas e diferentes, desde as coloridas ou étnicas até as mais básicas como cores suaves e candy colors. As variações são inúmeras, é só escolher a que mais lhe agrada e combina com o seu estilo.

 

Confortável e fácil de combinar, ele é a cara da estação e, como deixa o look com um estilo mais descontraído, é perfeito para usar com roupas leves e casuais. Algumas dicas podem ajudar na hora de compor os looks.

 

1. Casual sempre - Um sapato que “quebra o gelo”, dá aquela “cara” informal no visual. Nem pense em usar espadrilles com roupa social demais, vestidos de festa. Esse é o tipo de sapato totalmente casual, adequado para ocasiões informais.

 

2. Colorido combinando com a roupa - Se o espadrille for colorido, certifique-se que a cor e/ou estampa combina com a roupa.

 

3. Calças que mostram o tornozelo e mais justas - Legging, calça capri, calça cigarrete, uma skinny. Essas ficam super legais! Se o seu espadrille for baixo, dá para construir um estilo super descontraído e informal. Do tipo: “vestiu a roupa e saiu de casa”. Crie, brinque com o casual.

 

4. Elegante com vestido - Que tal um olhar fresco? Coloque um vestido de tecido leve. Super romântico e elegante. Quer algo um pouco mais sério? Que tal um vestido “lady like“? Ou, quem sabe um tubinho com o comprimento mais longo. Com vestido maxi também fica legal.

 

5. Invista em shorts, minisaias - Quem gosta de um look jovial deve apostar nestas peças. Só é preciso ter um pouco de cautela para quem possui pernas grossas e/ou muito compridas para não ficar vulgar.

 

6. Amarração evidencia os tornozelos - Com amarrações que contornam os tornozelos dão uma pitadinha de ar sexy ao visual e chama a atenção para essa região.

 

7. Não se escravize pela moda - Mesmo quando o espadrille não está em voga na moda, não quer dizer que você não possa usá-lo. Se não gosta desse tipo de sapato, não se sinta bombardeada pela moda. Se não gosta, não compre.

 

Dicas: Amo Sapatos; Marcho.

*Esta e outras matérias você encontra na 4ª edição da revista Pocket Fashion!

Veja também