Famosas são adeptas da calça de cintura alta

Veja dicas para usar e arrase com o modelo

A calça de cintura alta voltou ao guarda-roupa da mulherada, que percebeu o quanto o modelo pode valorizar o corpo, independentemente das formas. Quer motivos para você também apostar no modelo? A calça funciona como uma espécie de cinta, ajudando a disfarçar a barriga, além de alongar as pernas visualmente, deixar o corpo mais feminino e o visual adulto. E, por fim, fica linda no corpo, da magrinha até a mulher plus size. Quem afirma e indica é a consultora de moda, Ana Vaz.

 

“Mas quando provar uma calça de cintura alta escolha a que ficar dois dedos abaixo da linha mais fina da sua cintura [parte em que temos aquela leve curvatura na lateral da cintura]. Esse pequeno distanciamento torna o modelo de calça mais democrático, cai bem em todos os tipos de corpos. Mais alta do que o indicado, em vez de segurar, acentua. Na prática, empurra a barriga para baixo e evidencia um volume”, alerta a consultora.

 

Ana Vaz conta ainda que o modelo está há pelo menos três temporadas em evidência nas vitrines. “As brasileiras precisam redescobri-la e deixar de lado preconceitos”. Para a estação mais fria do ano e também para o próximo verão (2015/2016) brasileiro, ela indica apostar na calça alta de barra curta também.

 

“E, para além do que é tendência, indico ter uma flare [boca de sino] de cintura alta. Traz um equilíbrio para o look, e a boca larga compensa o quadril delineado. Quanto às cores, opte pelos tons que não são nem muito escuros, nem tão claros. Ou seja, vá de marsala [vinho puxado para o vermelho], verde militar, cinza médio e o caramelo quase indo para a cor que chamamos de telha”, indica.

 

Fonte: MSN

Veja também