Inédito no Sul de Santa Catarina

Evento de cervejas especiais reunirá mais de 15 expositores. Criciúma Cervejeira ocorre nos dias 10, 11 e 12 de junho no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti

O Sul do Estado recebe pela primeira vez um evento que reunirá cervejeiros de diferentes locais do país. Batizado de Criciúma Cervejeira, o festival está marcado para os dias 10, 11 e 12 de junho no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Serão mais de 15 cervejarias de Santa Catarina e de outros Estados, como Rio Grande do Sul e Paraná reunidos em um só local. Estão confirmados também expositores de Criciúma e de cidades vizinhas.



Com um espaço destinado também para gastronomia e apresentações de músicos locais, o Criciúma Cervejeira pretende reunir os admiradores de cervejas especiais e toda família. De acordo com a diretora da Única Marketing, empresa organizadora do evento, Vanessa Hülse, além dos estandes de cervejarias, haverá beer trucks, estandes de comidas com restaurantes da região e food trucks.



“Criciúma é uma região muito cervejeira, um nicho que cresce a cada ano no nosso Estado, por isso a iniciativa de trazer o festival para cidade. O evento tem como intuito reunir o público de toda região Sul para experimentar diferentes tipos de cervejas especiais. Além das cervejarias, o festival terá gastronomia e apresentações locais, portanto, será um evento destinado as famílias e amigos de toda a região”, frisa Vanessa.



De Lauro Müller, a Lohn Bier já está confirmada no evento e irá expor sua marca junto com outros fabricantes. “Temos atualmente nove rótulos lançados e estaremos com a maioria deles disponíveis no festival. Ainda neste ano lançaremos mais dois estilos novos e esperamos estar com eles disponíveis até o dia do evento”, comenta o cervejeiro e um dos proprietários da Lohn Bier, Ricard Westphal Brighenti.

 


De acordo com o empresário, o mercado de cervejas especiais tem crescido bastante nos últimos anos. “Beber menos e melhor é uma constante na medida que as pessoas vão descobrindo na cerveja possibilidades de sensações de sabores, impensáveis até pouco tempo. Existem mais de 220 tipos de cervejas e cada cervejaria imprimi sua criatividade e faz com que esse número cresça exponencialmente”, frisa. Ainda conforme Brighenti, Santa Catarina é um Estado que possui um público adepto à cerveja artesanal e microcervejarias que fazem seus produtos com muito entusiasmo.



Na sexta-feira, dia 10, o Criciúma Cervejeira estará aberto das 17 às 23 horas. Já nos dias 11 e 12, sábado e domingo, o evento estará disponível das 11 horas às 23 horas. O estacionamento do local será gratuito e o valor da entrada será de R$ 8.



Moeda cervejeira – Será trabalhado no evento com uma moeda central, ou seja, o público vai aos caixas centrais do evento e troca o dinheiro tradicional pela moeda cervejeira. Assim será possível comprar as cervejas nos estandes como se fosse dinheiro de verdade. Nestes caixas serão aceitos cartões de débito/crédito e dinheiro. Já nos estandes de comida, o pagamento será realizado diretamente no local, não havendo moeda cervejeira.



Serviço:
O que é: Criciúma Cervejeira;
Onde: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – bairro São Luiz, Criciúma;
Quando: Dias 10, 11 e 12 de junho;
Horário: Dia 10, das 17 às 23 horas. Dias 11 e 12, das 11 às 23 horas;
Quem participa: Mais de 15 cervejarias do sul do Brasil;
Custo: Estacionamento livre e entrada de R$ 8.

 

Informações: Douglas Saviato / Comunicação Criciúma Cervejeira

Veja também