Instituto Mix recebe prêmio ABF

Rede conquistou o 26º Selo de Excelência em Franchising 2016 (SEF) que foi anunciado pela ABF em cerimônia realizada na noite do dia 15

As redes que conquistaram o 26º Selo de Excelência em Franchising 2016 (SEF) foram anunciadas pela ABF em cerimônia realizada na noite do dia 15, no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo. O evento reuniu mais de 800 pessoas, entre elas importantes líderes do setor de franquias brasileiro.

A ABF, por intermédio do seu Conselho de Ética e em parceria com uma empresa especializada e independente, realiza uma pesquisa de campo com uma série de entrevistas. Este ano, a entidade revisou por completo o questionário de avaliação do Selo de Excelência, tornando o processo mais claro e dinâmico. Além de revisão e agrupamento de algumas perguntas, os índices que compõem o SEF também foram revistos, preservando indicadores históricos. A principal mudança, no entanto, foi a separação da Performance Econômica e da Performance de Relacionamento. O processo dura cerca de três meses, desde o recebimento dos questionários respondidos até a análise dos dados e informações neles contidos. Somente redes associadas tiveram a oportunidade de se inscrever para concorrer ao SEF 2016 que foi lançado em outubro do ano passado.

 

Nesta 26ª edição do SEF, 225 marcas foram inscritas e 199, chanceladas. Divididas em três categorias, Máster, Sênior e Pleno – de acordo com o tamanho e o tempo de atuação no franchising –, as redes contempladas com o Selo são aquelas que obtiveram a mais alta pontuação nos cinco quesitos que compõem a pesquisa. Na Categoria Pleno estão as marcas com mais de três anos no mercado e que possuem dez ou mais unidades de franquia. O destaque do SEF nesta categoria foi a rede Instituto Mix, representada pelo seu Presidente Alex Cavalheiro. A rede de escola de cursos profissionalizantes com sua franqueadora (sede) em Araranguá, conta hoje com 270 unidades espalhadas em todo o Brasil. 

 

Informações: Michel da Soller Barbosa / Diretor de Marketing IM

Foto: Associação ABF

Veja também