Já pensou em fazer intercâmbio?

As chances no Brasil de conseguir uma bolsa de intercâmbio são bem grandes. Confira

O que acha de fazer Intercâmbio? Conseguir uma bolsa está mais fácil do que você pensa. E vale muito a pena ter uma especialização no exterior, ainda mais em universidades de alto padrão e ótima qualidade de ensino.

 

Várias instituições de ensino no Brasil fazem parcerias com outras instituições no exterior, oferecendo intercâmbio tanto de lá pra cá, quanto daqui pra lá. A quantidade de bolsas de intercâmbio por ano são bem surpreendentes, e as chances de ser sorteado com uma delas é grande. O Brasil sempre está lançando editais de inscrição para intercâmbio, praticamente todos os meses do ano eles abrem novos editais.

 

Para quem não sabe, ele é todo gratuito, você cursa no exterior com tudo pago. Um dos caminhos mais procurados é o Ciência Sem Fronteiras, projeto do Governo Federal, com intuito de levar nossos acadêmicos para adquirir experiência e qualificação em outros países. Existem outros meios de conseguir uma bolsa de intercâmbio, pesquisando bem, você irá encontrar o lugar ideal para essa especialização. Não acanhe-se em inscrever-se para concorrer a tão sonhada bolsa, persista e consiga!

 

Dê um click nesses sites e inscreva-se para a porta de entrada do seu sonho.

Ciência Sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/

Partiu Intercâmbio: http://partiuintercambio.org/

 

Lucas Fernandes - Redação

Ilustração: Google

Veja também