Lançado aplicativo “Araranguá na Palma da Mão”

Guia turístico digital do município foi desenvolvido por alunos da UFSC em projeto realizado no Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) do campus

O município de Araranguá ganhou uma ferramenta digital capaz de auxiliar turistas e moradores sobre informações turísticas, gastronômicas, hotelaria, eventos e utilidade pública local. Foi lançado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, dia 13, o aplicativo “Araranguá na Palma da Mão”. O programa foi desenvolvido pela acadêmica Isabela Nardi, do curso de Tecnologia da Informação e da Comunicação, no Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da universidade e pelo mestrando na área Josiel Pereira. 

 

“Fizemos uma pesquisa em várias cidades que já tinham um aplicativo com este e então fomos pensando em algo que pudesse ser de fácil acesso a todos”, comenta Josiel. A acadêmica Isabela afirma que o programa estará em constante atualização. “Quem tiver interesse no aplicativo é só fazer uma busca no Google Play e baixar o aplicativo. A idéia é expandir e atualizá-lo com informações que possam abranger ao máximo o que temos no município”, acrescenta.

 

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Cultura e Turismo. “Esta ferramenta vai ajudar nossos turistas e também os moradores do município. Muitos desconhecem os atrativos que Araranguá oferece e esta é uma ótima oportunidade de manter todos bem informados”, diz a diretora municipal de Turismo de Araranguá, Danielle Leite.

 

O ato de lançamento foi prestigiado pelo prefeito Sandro Roberto Maciel. “Em primeiro lugar é importante ressaltar a parceria entre município e UFSC, uma vez que esta parceria não fica somente na formação dos alunos, mas também tem ajudado no desenvolvimento do município. E sem dúvida este aplicativo vai nos ajudar e muito na divulgação da nossa cidade, pois Araranguá tem potencial turístico forte”, enaltece o prefeito.

 

O aplicativo é totalmente digital e gratuito e pode ser acessado em dispositivos móveis como celular, smartphone, tablet, e entre outros aparelhos, desde que tenham o sistema operacional Android. O software pode ser baixado na plataforma Play Store do Google, no link https://play.google.com/store/apps e digitar no campo de pesquisa: Araranguá na palma da mão.


Informações: Comunicação Araranguá

Veja também