Mamães estilosas, confortáveis e belas na estação do calor

Moda gestante traz tendências fortes da costura do público feminino em geral, levando em conta a praticidade e o bom gosto na confecção das peças

A gravidez é um período de ouro na vida das mulheres que recebem a visita da cegonha, experiência inesquecível e que representa uma série de mudanças na rotina da futura mamãe. Para facilitar as atividades realizadas durante o dia a dia, a moda gestante tem o intuito de proporcionar a mobilidade e o conforto, tão necessários às grávidas e, ao mesmo tempo, destacar ainda mais a beleza feminina, já realçada pela chegada da maternidade. Apresentando criações delicadas e carregadas de identidades e tendências bem atuais, a moda gestante primavera-verão 2011/2012 está provando que é possível criar belas roupas para grávidas, abandonando o costume da confecção simplória e pouco trabalhada. Nesta estação, os tecidos, os cortes e as cores remetem a uma mistura com doses da tropicalidade própria dos países de clima quente, o romantismo feminino, o glamour acrescentado ao mundo fashion e a confortabilidade do vestuário.

 

O toque suave feminino nas produções maternas

No que se refere aos tecidos, a moda para grávidas prima pelo conforto aliado à beleza e até certo requinte. Conferindo um ar leve às produções, materiais como seda e a renda permitem a maciez ao toque, agregando também beleza às peças. Tecidos clássicos como o xadrez e a moda floral, uma das mais fortes tendências para esta primavera-verão, dão estilo e graça aos modelitos para gestantes. A delicadeza e feminilidade contida em batinhas, macaquinhos e macacões em cores neutras, como rosa, verde hortelã, além do tradicional branco atribuem mais estilo às peças. Apesar da leveza visual e sensorial, a moda grávida vem com uma proposta já difundida entre estilistas conceituadas como Prada e Versace de exibir toda a tropicalidade e riquezas naturais do clima quente nas passarelas.

 

O resultado são roupas com materiais naturais, como algodão, malha seda e tecidos que remetem à ideia de meio ambiente, lembrando em seu aspecto as matas, plantas e seres vivos que integram a natureza. Prova disso são as aparições de estampas florais e listradas e cores como laranja, vermelho, verde e azul.

 

Além da feminilidade e tendência naturalista, a moda grávida rende-se a um certo glamour nas produções.  O resultado é um figurino repleto de belos cortes em vestidos longos, macacões frente-única e calças flare - tendência fortíssima na estação do calor. Tecidos como o lurex, presente em meias bem anos 70, ou mesmo o paetê, cetim, tricô e muita transparência engrandecerão os looks da mulherada durante a primavera-verão. Para encher de luz, cartela de cores como vermelho rubi ou mesmo, o metal dourado.

 

Ao lado deste glamour, encontra-se, ao mesmo tempo, uma inclinação à simplicidade e ao bem-estar que uma roupa confortável oferece. Seguindo a tendência, os consumidores ávidos por novidades encontram leggings, sobreposições e malhas bem finas, com materiais de borracha, nylon, além de detalhes que diferenciam as peças, como zíperes – item que vem para ficar neste verão – cadarços, fivelas e cordões.

 

Estes detalhes, as cores e as modelagens criam a identidade cheia de estilo para as mamães, mas o conforto para a gestante e para a criança é algo pensado e refletido em peças altamente trabalhadas para dar a liberdade e sensação de bem-estar à grávida. É a mulher mais bonita e bem consigo mesmo na mais importante fase da vida!

 

Fotos: Megadose Moda Gestante (http://megadose.com.br/)

Veja também