Mercado é atraído por conhecimento, atitude e habilidade

Investir na educação é um dos pontos importantes para crescimento

O mercado de trabalho vê cada vez mais com bons olhos as pessoas que buscam o aprimoramento técnico. Assim, o conhecimento se torna a base para quem quer conseguir um espaço e crescer nas empresas. Segundo a professora doutora da Unesc, que atua na área da psicologia organizacional, Vânia Menegalli, os estudos ajudam a desenvolver as potencialidades da pessoa, aumentando as oportunidades de emprego e crescimento.

 

Ao conhecimento, acrescenta-se atitude e habilidade, tem-se, então, a fórmula do profissional que o mercado procura. “A qualidade é o foco principal do mercado hoje. A pessoa deve ter conhecimento da profissão e atitude para saber quando e onde aplicar este conhecimento, além de habilidades para lidar com diferentes situações”, comenta a psicóloga.

 

Neste sentido, o curso superior aparece como um fator importante na qualificação e preparação para o mercado de trabalho, garantindo, inclusive, uma renda maior. Um exemplo é Santa Catarina. Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada em 2013 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Estado, cerca de 80% das pessoas que recebem mais de dez salários mínimos têm 11 ou mais anos de estudo.

 

Os interessados em investir em sua formação profissional, escolhendo uma Universidade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) pela sua qualidade no ensino e premiada pelo trabalho em pesquisa e extensão, podem contar com bolsas de estudo, descontos e financiamento para mais de 40 cursos, presenciais e à distância, na Unesc.

 

No ingresso pela análise do histórico escolar, o candidato entra na Universidade e pode concorrer a bolsas, obter descontos ou fazer financiamento estudantil. As inscrições estão abertas até 30 de junho e podem ser realizadas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21 horas, ou pelo site da Unesc.

 

Facilidades e benefícios

 

Bolsas

Em qualquer um dos cursos, o candidato que tiver renda per capita familiar de até dois salários mínimos e meio, pode ser beneficiado com bolsa de 20%, pelo Nossa Bolsa.

 

Já pelo Nossa Bolsa Licenciatura, o calouro pode receber bolsas de 50% (no caso de renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (renda per capita de até um salário mínimo e meio) para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia no período vespertino.

 

Descontos

Os acadêmicos com 50 anos ou mais, receberão descontos de 30% no decorrer do curso, com acréscimo 1,5% a cada semestre concluído. Egressos da Unesc que quiserem fazer a segunda habilitação – em Licenciatura ou Bacharelado – ganham descontos de 30% em toda a graduação e os que pretendem o segundo curso superior, desconto de 20%. Profissionais formados por outras instituições que ingressarem para fazer a segunda graduação na Unesc recebem benefício de 10%.

 

Unesc Financia

O estudante interessado em financiar até 50% do curso pode optar pelo Unesc Financia na hora da inscrição para o ingresso na Unesc. Ele não poderá estar matriculado em nenhum curso de graduação. A modalidade de pagamento possibilita que o estudante quite o financiamento no mesmo prazo em que utilizou – em um curso de quatro anos, o acadêmico terá quatro anos após concluir a graduação para quitar os valores.

 

Informações: Milena Nandi / Assessoria de Imprensa

Veja também