Nações Shopping celebra o meio ambiente

Ação integra projeto Eco.Art e aconteceu na tarde de segunda-feira (20) na Praça de Eventos, reuniu instituições para celebrar

Após o empenho individual de customizar sua própria árvore de papelão cada instituição participante do projeto Eco.Art do Nações Shopping pôde conferir o resultado de maneira coletiva. Na tarde de segunda-feira (20) cerca de 60 pessoas entre diretores de escola, professores e crianças atendidas, participaram do encontro que iniciou na Praça de Eventos e seguiu para o parque da Galinha Pintadinha. Participam do projeto Eco.Art: Abadeus, Bairro da Juventude, AMA, Diomício Freitas, Apae, Casa Guido, Afasc, Nossa Casa e Multiplicando Talentos. Entre as instituições de ensino estão Unisul, Unesc, Satc, Esucri e Unibave além do artista Eduardo Evangelista. Ao todo, vinte árvores de papelão foram customizadas artisticamente com o objetivo de chamar a atenção da população para questões ambientais importantes, como a preservação de recursos naturais – através da arte, que encanta, e também educa.

 

De acordo com a gerente de Marketing do Nações Shopping, Sil Citadin, o resultado do projeto surpreendeu e o encontro desta tarde foi realizado como uma forma de agradecimento. “Os participantes do projeto Eco.Art realmente incorporaram o objetivo do projeto, se envolveram e realizaram trabalhos lindos. Por isso, resolvemos reuni-los para que pudessem ver o resultado final e para que soubessem o quanto somos gratos pela participação de cada um”, destacou.

 

Representando a Afasc, a orientadora social Bruna Dal-Bó Fernandes considera a ação importante principalmente para que as crianças possam interagir com outros meios e culturas. “Trouxemos as crianças que customizaram a árvore utilizando a técnica de estêncil. Eles estudaram o projeto, fizeram as forminhas dos símbolos ecológicos e aplicaram na árvore e hoje estão aqui para conhecerem outros temas e vivenciarem outras culturas”.

 

A professora de artes do Bairro da Juventude, Pauline Silvério de Sá também estava acompanhada das crianças responsáveis pela árvore da instituição. O trabalho foi uma extensão do que eles vêm realizando na escola. “Como é o mês do meio ambiente já estávamos trabalhando o tema e fazendo intervenções no Bairro. Aqui no projeto Eco.Art as crianças puderam dar continuidade aos trabalhos feitos com materiais reciclados”, explicou.

 

 

O jardim montado para receber as árvores ficará disponível para visitação na Praça de Eventos até o dia 30 de junho.

 

Informações: Tatiani Longo / Assessoria de Imprensa

Veja também