O Macacão está de volta

Estilo é aposta de sucesso para o Verão 2013/2014

O macacão promete ser a peça queridinha do Verão 2013/2014. A peça, no seu formato jardineira, surgiu do uniforme de operários, sendo muito usada pelas mulheres logo depois da Segunda Guerra Mundial, na década de 30, quando elas estavam entrando no mercado de trabalho e precisavam usar algo prático, para desempenhar as mais variadas tarefas.

Nos anos 90, a jardineira ganhou destaque na moda, com a aparição entre os famosos, e agora em 2013, esta onda retorna com força total em looks das celebridades, e marcando presenças pelas ruas. Entre o styling que dá um ar de esportivo ao macacão jeans mais tradicional, é a dobra na barra, permitindo uma bela composição com tênis, slippers ou sapatilhas. Também aparecem em jeans mais destoado, claro, e modelos tanto justos quanto soltinhos, além da versão curta ou de saia.

E para entrar bem nesse clima tropical, os macacões seguem a onda dos conjuntinhos do verão, servindo como peças curingas e frescas, muito apropriadas para a estação mais quente do ano. Tem estilo tomara que caia, com cortes estruturados para ocasião mais formal, e muitas, muitas estampas e tecidos leves, trazendo movimento e frescor aos modelitos. Vejam os vários formatos deste estilo, que separamos para você!

 

Por Elisa G. Slovinski da Sul Fashion

Veja também