ONDM reúne grandes nomes da moda

Com conexões e debates, a conferência O Negócio da Moda ocorre no final de setembro

Os nomes e marcas mais importantes da moda brasileira e catarinense estarão reunidos nos dias 29 e 30 de setembro no ONDM (O Negócio da Moda), no Maria"s Shows e Eventos, em Balneário Camboriú. A conferência é um movimento singular com um conteúdo de alta qualidade, compartilhando e provocando uma experiência ao público apaixonado pelo tema.

 

Com conexões e debates, o evento marca uma grande oportunidade, para um seleto grupo, trocar experiências e marcar ainda mais seus já conceituados nomes entre os grandes deste universo.

 

 Programação

 

29/9

O que acontece antes, muito antes, da passarela? Como os profissionais pensam a moda

e as empresas se posicionam no mercado? Qual a experiência com o consumidor?

 

15 horas - Palestra "Venda e Valor"

Você conhece alguma empresa líder de mercado que venda o produto mais barato? Cuidado, muitas vezes o preço é utilizado pelo vendedor para justificar resultados. Marcelo Caetano (sócio diretor da Revista VendaMais)  mostra o caminho para fugir da guerra de preços e como evitar o desconto frente a frente com o cliente.

 

16 horas - Talk show "Mercado"

Sob a condução de Estela Benetti (economista e jornalista do Diário Catarinense - analisa fatos e cenários econômicos de Santa Catarina), os presidentes/representantes das principais entidades  envolvidas com o mercado da moda, apresentam suas visões, desafios e oportunidades relacionadas as suas associações.

 

17:30 - Talk Show "Marketing"

Vender experiência e se posicionar no mercado. Como as maiores empresas do país fazem para que, através do marketing seus produtos sejam desejados e gerem dividendos? A colunista do Whats-up e do blog Lifestyle do Diário Catarinense Laura Coutinho media uma super equipe para nos mostrar essas respostas.

 

19:30 - Talk Show "Estilo"

Criatividade faz parte do DNA dos estilistas. Monetizar a criatividade, captar o feeling da moda e rentabilizar isso para a empresa é mágico! Manu Carvalho (jornalista, stylist e proprietária do Blog Vitrine) intermedia este time de notáveis fomentadores e realizadores de sonhos.

 

21 horas - Talk Show

Em uma conversa super descontraída, Ronaldo Fraga e Fernanda Yamamoto compartilham o sucesso de seus estilos e suas marcas. Como esse processo é executado, quais suas inspirações, e como isto é transformado, não só em arte, mas em resultados financeiros. Renata Piza, editora Senior da Elle, media esta produtiva conversa.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

 

30/9

Inovação, atitude e investimento são ações empreendedoras. Quem faz isto?

A moda de quem brinca é coisa séria. Como esta galerinha escolhe seus looks?

Como os players estão atuando nesta crescente plataforma de mercado kids?

 

15 horas - Palestra "Estamparia com Identidade"

 A importância da estamparia como identidade de marca. Uma visão de dentro para fora para a definição de significado, direcionamento e estratégias. O conhecimento profundo do consumidor, seus estilos e identidade para formatação de linguagens visuais específicas diferenciadas. Clau Cicala construiu o estúdio que leva seu nome para atender clientes de moda e decoração. Seu foco principal é o desenvolvimento de estampas corridas. Com estilo próprio, conquistou marcas e estilistas Brasil afora como, C&A, Patrícia Geyer, Colcci, FARM, Siri, Karsten, Shop 126, SAL, Seaster, Bossa Rio, Trejoá, Enjoy, Botswana, Brigitte e Blue Man.

 

15:40 - Palestra "Inspirações Verão 2017"

O Fórum de Inspirações é um ciclo que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda, e que está sob a coordenação do estilista Walter Rodrigues. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O palestrante será Jefferson de Assis, consultor e estilista do Núcleo de design da Assintecal.

 

16:30 - Pocket Palestra "Soluções"

Inovação, atitude e investimento são palavras que não combinam com estagnação/crise. Jean-Luc Jadoul (Yaguar Publicidade, edições Globo Condé Nast: Editora da Vogue e Glamour) e Amélia Malheiros (gestora de comunicação institucional na Cia Hering) apresentam histórias, experiências, cooperação que aplicadas de forma efetiva, são transformadoras.

 

17:10 - Talk Show "Marketing"

Trabalhar o marketing infantil é coisa de gente grande! Cristiano Santos (jornalista e editor da revista Donna DC) conversa com os iluminados do marketing de empresas que são referências, e como são suas ações para o sucesso e crescimento no mercado.

 

19:30 - Talk Show "Estilo"

Mães enlouquecidas com as novas coleções, filhos definindo seus guarda-roupas... Lila Colzani (criadora da marca Colcci e hoje a frente da Pistol) em conjunto com os(as) estilistas das empresas que são referencias, contam sobre como suas criações encantam.

 

21 horas - Palestra "O Negócio da Moda"

É o criador do São Paulo Fashion Week (SPFW),  evento que está entre as cinco mais importantes semanas de moda no mundo, ao lado de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres. Paulo Borges é o CEO do Grupo Luminosidade, responsável também pela realização do Fashion Rio.

 

*Mais informações no site: www.ondm.com.br

Veja também